Vitória perde na estreia da Copa do Brasil

Jogando mal, principalmente no segundo tempo o Vitória da vexame na estreia da Copa do Brasil e perde por 3 x 1 para o Corinthians de Alagoas.
Agora no chamado jogo de volta, o Rubro-Negro tem de vencer por dois gols de diferença se o time Alagoano não marcar em Salvador, para cada gol do Corinthians o Vitória terá de marcar mais dois.

Apesar do primeiro tempo corrido, os gols saíram apenas no segundo tempo. Com mais volume de jogo, os donos da casa abriram o placar aos 29 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Yannick, que encheu o pé para vencer o goleiro Viáfara.

O Vitória empatou dois minutos depois, em cobrança de pênalti – Maisena colocou a mão na bola na área. Ramon Menezes converteu com tranquilidade. Mas o Corinthians-AL não se abalou. Aos 35 minutos, Catanha recebeu passe dentro da área e colocou no canto do colombiano.  Os anfitriões ampliaram aos 44, com Tozim.

Corinthians-AL 3 x 1 Vitória
Data: 24/02/2009
Estádio Nelson Feijó
Trio de arbitragem: Mário Sérgio Bancilon, auxiliado por Cleiston Clay e Edmo Oliveira Santos

Corinthians-AL: Anderson; Chimba, Daniel Melo, Ewerton e Maisena; Caíque, Lucas, Daniel Resende e Ciel (Yannick) ; Tozin e Afonso (Catanha). Técnico: Gilmar Batista

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Valmir (Rafael Granja); Vanderson, Uelliton, Bida (Júnior) e Ramon; Neto Berola (Adailton) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

O treinador Ricardo Silva optou pela volta de jogadores que não estão rendendo bem nos jogos do Campeonato Baiano, como Schwenck, Neto Berolla e Bida, e ele pagou caro, esses atletas voltaram a jogar sem objetividade prejudicando o time.
O próximo compromisso do Vitória é domingo, em Pituaçu, no clássico contra o Bahia.