Vitória perde em casa

Depois de oito partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo enfim venceu. O time carioca venceu fora de casa o Vitória por 3 a 1, em um jogo debaixo de muita chuva. Já oVitória entrou pensando na final na Copa do Brasil, quarta-feira contra o Santos.

Com esse resultado o Botafogo chega a 10ª colocação, somando agora 15 pontos. Já o Vitória, caiu para a 13ª posição, ficando 14 pontos.

Emoção só no final
Em conta do gramado muito encharcado Vitória e Botafogo fizeram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, com as pouca chances no finalzinho da primeira etapa. O time baiano chegou, aos 34 minutos, depois que o atacante Júnior recebeu na entrada da área e de primeira bateu forte, mas a bola passou a esquerda do goleiro Jefferson.

Aos 41 minutos, o Vitória teve outra grande chance, após cruzamento, a defesa do Botafogo afastou mal, a bola sobrou para Vanderson que bateu de primeira, a bola explodiu na zaga e passou pertinho da trave esquerda.

O último lance de perigo foi para o lado do time Rubro-Negro, aos 44 minutos. Depois de belo lançamento, atacante Soares invadiu a aárea, e bateu cruzado, o goleiro Jefferson bem colocado fez a defesa, salvando o Botafogo.

Equilíbrio
O Vitória assim como na primeira etapa, começou melhor o segundo tempo. Aos nove minutos, depois de levantamento para a área, a bola sobrou para Thiago Humberto que tocou para Ricardo Conceição, que chutou de primeira, a bola desviou e saiu com muito perigo para a linha de fndo.

Não demorou muito para o Botafogo responder. Aos 11 minutos, o volante Fahel recebeu passe de Alessandro, invadiu área, mas na hora do chute, acabou finalizando mal, perdendo a principal chance do time carioca, na partida.

Depois de um começo bom, a chuva voltou a apertar no Barradão, com isso o jogo caiu tecnicamente e só voltou a ter uma grande chance, aos 27 minutos, e foi para o Vitória. Depois de escanteio cobrado o meia Renato subiu livre e cabeceou, a bola tocou no chão e encobriu o goleiro Jefferson, e foi para a linha de fundo com muito perigo.

Chuva de gols
Em menos de três minutos, aconteceu três gols na partida, dois para o lado do Botafogo e um para o Vitória. O primeiro gol foi para o time carioca, aos 35 minutos. Depois de cruzamento de Jobson, o meia Edno dominou no peito e bateu forte, sem chances para o goleiro Viáfara.

No lance seguinte, aos 36 minutos, o meia Renato desceu pela direita e cruzou, o atacante Junior sozinho de cabeça, só deslocou o goleiro Jefferson para empatar a partida.

Mas de nada adiantou, pois no minuto seguinte, o Botafogo fez o segundo. O volante Marcelo Mattos arriscou de fora da área, o atacante Jobson apareceu antes de Viáfara para desviar e completar para o fundo das redes.

Matou
O Botafogo no finalzinho do jogo, aos 48 minutos, fez o terceiro gol e matou o jogo. O atacante Jobson apareceu com velocidade, driblou o marcador e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Viáfara.

Próximos jogos
Na 13ª rodada, o Vitória, vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Vasco, no próximo domingo, às 18h30. Já o Botafogo, recebe o Atlético-MG no Estádio Engenhão, no próximo sábado, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 3 Botafogo

Local: Estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Carlos Bernenbrock-SC e Marcio Eustáquio Sousa Santiago-MG
Público: 8.217 pagantes
Renda: R$ 134.345,00
Cartão amarelo: Júnior (Vitória)
Gols: Edno, aos 35’/2T, e Jobson, aos 37’/2T e aos 48’/2T (Botafogo); Júnior, aos 36’/2T (Vitória)

Vitória
Viáfara, Jonas (Adaílton), Wallace, Reniê, Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida (Lenílson), Thiago Humberto (Renato); Júnior e Soares.
Técnico: Ricardo Silva

Botafogo
Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio (Caio), Maicosuel (Marcelo Mattos) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno) e Jobson.
Técnico: Joel Santana