Publicidade


Vitória perde a 2ª consecutiva

Precisando vencer para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, o Vitória acabou vacilando e perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa, na noite deste sábado, e se afastou um pouco mais da zona de classificação para a primeira divisão.

Em uma partida em que o Vitória precisava vencer para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, o time Rubro-Negro levou perigo logo no começo do jogo, quando aos 9 minutos, o atacante Neto Baiano desviou uma bola de cabeça no canto esquerdo e a redonda bateu na trave, mas não entrou.

Já aos 24minutos, a Portuguesa foi mais eficiente e abriu o marcador. Quando Marco Antônio cobrou escanteio e o zagueiro Leandro Silva desviou na trave e soube aproveitar e colocar no rebote para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Depois do gol sofrido, o Vitória teve duas oportunidades de igualar o marcador. A primeira foi aos 30 minutos, onde Geraldo tocou para Marcelo e o atacante bateu na trave e levou perigo ao gol do time lusitano. Outra chance foi aos 42, quando Geraldo tocou para Neto Baiano. O atacante dominou e bateu forte, mas o goleiro Weverton fez uma bela defesa.

No segundo tempo o Vitória tentou reverter a situação e, aos 9 minutos, quando a defesa da Portuguesa saiu errada, o atacante Marcelo teve todo o tempo para concluir, mas preferiu bater precipitadamente e a bola acabou saindo em tiro de meta.

Depois desse lance a Portuguesa levou perigo ao gol do Rubro-Negro, quando o atacante Edno apostou na velocidade e ganhou da defesa do Vitória, mas na hora de balançar as redes acabou desperdiçando a chance de ampliar o marcador graças a defesa do goleiro Fernando.

Vitória levou perigo ao gol do time Rubro-Negro aos 19 minutos,  depois de uma boa jogada de Geraldo que, mesmo com perigo, saiu em tiro de meta para o time da Portuguesa. O Vitória voltou a levar perigo aos 31 minutos, quando Lúcio Flávio chutou Dan entrada da área e a redonda passou raspando a trave do goleiro do time lusitano e saiu em tiro de meta.

Porém o time da Portuguesa acabou não vacilando e ampliou a vantagem aos 40 minutos, quando Henrique cobrou escanteio e a bola sobrou para Mauricio, mas o defensor do Rubro-Negro acabou errando e a redonda sobrou para Edno. O atacante deu um drible na defesa e bateu no canto do goleiro Fernando e deu números finais à partida.

Ficha Técnica:

Vitória 0 x 2 Portuguesa

Vitória: Fernando; Nino, Gabriel (Léo Fortunato), Maurício e Fernandinho (Pablo Pereira); Rodrigo Mancha, Zé Luis, Geraldo e Geovanni (Lúcio Flávio); Marcelo e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Marco Antônio (Cleiton); Edno e Ivo (Raí). Técnico: Jorginho.

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador

Data: 23/07/2011

Horário: 16h20

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Pedro J.S. de Araújo (AL).

fonte: arenanordeste