Futebol baiano acabado. Após o Vitória, o Bahia também foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. O tricolor chegou a sair na frente, abriu 2 a 0, mas cedeu a virada ao Coritiba e foi derrotado por 3 a 2.
Com o resultado, o Esquadrão terminou a Série A com 37 pontos, na 18ª colocação, à frente apenas de Botafogo e Criciúma.
O JOGO
O Bahia começou o jogo com vontade e abriu o placar logo aos 13 minutos. Galhardo cruzou bola na área, Henrique empurrou para o gol e balançou as redes.
O Tricolor aumentou aos 26. Bruno Paulista chutou no gol, Vanderlei fez a defesa, mas Rômulo, no rebote, ampliou.
O Coritiba ainda descontou aos 34. Norberto levantou bola na área, Zé Love subiu mais que a zaga e, de cabeça, desviou para o gol.
SEGUNDO-TEMPO
O Esquadrão voltou para o segundo tempo com uma alteração. Bruno Paulista saiu para a entrada de Feijão.
Aos 15, o Tricolor perdeu a chance de ampliar. William Barbio ficou de cara para o gol, mas concluiu mal e mandou para fora.
Mas, o Bahia caiu de produção e ainda foi derrotado pelo Coritiba.
Coritiba 3 x 2 Bahia
Série A – 38ª rodada
Data: 07/12/2014
Horário: 16h (horário de Salvador)
Local: Couto Pereira
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE/FIFA) e os assistentes Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Luccas Claro, Zé Love (COR)
Gols: Henrique, Rômulo (BAH); Zé Love, Dudu e keirrison (COR)
Coritiba
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Germano, Robinho, Dudu e Alex; Zé Love e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.
Bahia
Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi, Guilherme Santos; Rafael Miranda, Bruno Paulista (Feijão), Rômulo e Galhardo; Barbio e Henrique. Técnico: Charles Fabian.
Foto capa: Getty Images
Fonte:reprodução site Galaticos