Vitória, mais uma batalha fora de casa

A Arena Barueri reencontrará um de seus ídolos recentes neste sábado, às 16h20. Com o atacante Val Baiano, vice-artilheiro do Brasileirão de 2009, com 18 gols, fará sua reestreia com a camisa do Grêmio Barueri contra o Vitória em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio Barueri ocupa a 17ª colocação com sete pontos, e está dentro da zona de rebaixamento. Um novo tropeço pode culminar na queda do técnico Sérgio Soares, que não conseguiu fazer a equipe render. Por outro lado, o Vitória é o quinto colocado, com 14 pontos.

Olha ele aí
De volta ao clube após uma passagem pelo Flamengo, o atacante Val Baiano está à disposição do técnico Sérgio Soares e poderá fazer sua reestreia pelo clube paulista. Porém, ele não vai poder fazer dupla com outro ídolo do time, Pedrão, que segue lesionado.

Val Baiano pode entrar no lugar de Bebeto e formar dupla de ataque com Léo Gamalho. Isso acontecendo, Marcelinho será recuado para a armação de jogadas. Outra mudança pode ser o retorno do lateral-direito Rafael Tesser no lugar de Saldanha. No entanto, Sérgio Soares faz mistério e não confirma a escalação do time que começa jogando.

Mudança tática
O técnico Geninho vai voltar ao esquema com três volantes, o mesmo utilizado no empate contra a Ponte Preta, por 0 a 0, em Campinas. Com isso, o volante Neto Coruja ganha uma vaga entre os titulares. Ainda não foii definido quem sairá do time, mas o mais provável é que o atacante Edu deixe a equipe.

Outra mudança no Rubro-negro é a entrada do zagueiro Gabriel Paulista no lugar do capitão Alisson, expulso na última partida. Afastado do time desde a terceira rodada, quando se machucou na derrota para o Guarani, o volante Uelliton está recuperado e foi relacionado para a partida contra o Grêmio Barueri. Revelado nas categorias de base do time baiano, ele chegou a ser capitão do time quando o técnico era Antonio Lopes.

Local
Arena Barueri , em Barueri

Árbitro
Antonio Denival de Moraes-PR

Assistentes
Bruno Boschilia-PR e José Carlos Dias Passos-PR

Grêmio Barueri

Juninho;
Alex Lima, Douglas e Daniel Marques;
Rafael Tesser, Anderson Pedra, Ademir Sopa, Marcelinho e Junior Guerreiro;
Léo Gamalho e Val Baiano.

Técnico: Sérgio Soares

Vitória

Fernando Leal;
Nino, Gabriel Paulista, Maurício Nascimento e Fernandinho;
Rodrigo Mancha, Zé Luís, Neto Coruja e Geovane;
Marquinhos e Neto Baiano

Técnico: Geninho