Publicidade


Vitória joga neste sábado no Barradão e se vencer encosta de vez no líder Botafogo

Segundo colocado com 52 pontos ganhos, o Vitória volta a jogar neste sábado, às 16h30, contra o Boa Esporte, no Barradão, depois de três partidas consecutivas na Arena Fonte Nova, todas com triunfo, o último deles no clássico Ba-Vi, por 3 x 1, sábado passado.
Para o rubro-negro, um novo triunfo diante do time mineiro fará com que a diferença para o líder Botafogo caia para dois pontos. Os jogadores sabem que, apesar da situação atual do Boa – 19º colocado – o jogo não será fácil.
“Vamos precisar de paciência e do apoio da torcida. Vencer é o que importa”, comenta o volante Pedro Ken, capitão da equipe.
Como mandante, o Vitória tem a 10ª melhor campanha. Ganhou 30 dos 42 pontos possíveis, com nove triunfos, três empates e duas derrotas, 30 gols a favor e 16 contra, aproveitamento de 71.43%. Dos nove triunfos, sete foram no Barradão e dois na Arena Fonte Nova, contra Mogi Mirim e Paysandu.
Mancini finalizou a preparação do time na manhã desta sexta-feira. O rubro-negro vai a campo sem o lateral-direito Diogo Mateus e o zagueiro Ramon, suspensos com três cartões amarelos.
Vinte e dois jogadores foram relacionados para a partida deste sábado e estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães. São eles:
Goleiros – Caique e Júnior Fernandez;
Laterais – Diego Renan e Euller;
Zagueiros – Kanu, Guilherme Mattis e Vinícius;
Volantes – Pedro Ken, Marcelo, Marcelo Mattos, Amaral, Flávio e André Castro;
Meias –  Pereira, Escudero e Jorge Wagner;
Atacantes – David, Robert, Rafaelson, Vander, Rhayner e Elton.