Na tarde desta segunda-feira ocorreu a reapresentação dos jogadores após o BA-VI de domingo. Com o empate, o Vitória segue a dois pontos do líder geral, o Vitória da Conquista, com 9 pontos ganhos em 15 disputados, 4 gols a favor e 1 contra – 60% de aproveitamento – tendo sofrido no clássico o primeiro gol no Baianão.
Entre os jogadores, a conversa ainda girou em torno do clássico, principalmente pelo fato de o Vitória ter deixado escapar o triunfo. “Não adianta ficar lamentando o que passou, o foco agora é a Copa do Nordeste e estamos conscientes que a vitória nos dará a liderança do grupo”, comentou Neto Baiano, autor do gol diante do Bahia.
Contra o América de Natal, às 22 horas desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, pela quarta rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste, o Vitória iniciará uma série de três jogos consecutivos fora de casa. Depois do América, o time rubro-negro enfrentará a Juazeirense, domingo, 8, em Juazeiro, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.
Dia 11, quarta-feira, se deslocará a Porto Seguro e no Estádio Antônio Carlos Magalhães, conhecido como a “Toca do Guaiamu” , para enfrentar o Serrano pela Copa do Nordeste. E tudo indica que fará um quarto jogo fora: se ficar entre os quatro primeiros na classificação geral do Baianão, a estreia nas quartas-de-final – jogos de ida e volta e no sistema eliminatório – será no campo do time adversário.
Para as atividades nesta segunda-feira os jogadores foram divididos em grupos. Quem jogou mais de 45 minutos ficou na academia de musculação para um trabalho regenerativo e depois massagem com Tuca e crioterapia.
Neto Baiano, Elton e Rhayner que entraram no decorrer do jogo participaram de um treinamento tático em campo reduzido comandado por Ricardo Drubscky.
Os jogadores retornam às atividades na manhã desta terça-feira e às 15 horas será a viagem para Natal. Os relacionados serão divulgados nesta terça.