José Ataide


Publicidade


Vitória goleou o América RN

IMAGEM_NOTICIA_3A torcida cantou e gritou uníssona: “O meu Leão voltou”. Se não foi um primor de atuação, o Vitória que goleou o América RN, por 4 x 2,m na tarde deste domingo, teve lampejos de lucidez, inteligência, alternou bons e maus momentos, mas deixou a todos com uma certeza: o time rubro-negro está numa crescente.
Com o resultado, o Vitória, que jogava pelo empate, avançou às semifinais da Copa do Nordeste e enfrentará o Ceará na próxima fase atuando com vantagem.
Quarta-feira, o rubro-negro volta a jogar, desta feita pela Copa do Brasil, enfrentando a Anapolina, em Anápolis (GO), às 19h30.
Rhayner, Vander, Flávio, que marcou seu primeiro gol pelo profissional, e Luiz Gustavo marcaram para o Vitória. Cascata e Max descontaram.
Com 15 minutos de jogo, o Vitória perdeu Ramon. Maldosamente atingido com uma cotovelada pelo atacante Max, o jovem zagueiro abriu um corte extenso no supercílio e sofreu 13 pontos.
O Vitória fez 1 x 0 com Rhayner cobrando falta aos 23 minutos e ampliou aos 45 minutos em uma chute de de Vander dentro da área após assistência de Rhayner.
O América diminuiu com Cascata um minuto apóis Vander marcar 2 x 0: lançado na direita por Max, o meia acertou um chute cruzado e sem chances para Fernando Miguel.
No segundo tempo, Flávio ampliou aos 7 minutos após uma tabela infernal, com toque rápidos e conclusão perfeita. Luiz Gustavo, que começou atuando como zagueiro e depois pássou parea o meio-campo, aproveitou uma sobra de bola na área e marcou o quarto.
Num descuido, Max, de cabeça, diminuiu para o América, que nos minutos finais assistiu ao Vitória tocar a bola e teve o zagueiro Zé Antônio expulso por uma entrada violenta em Neto Baiano. Foi o quarto triunfo consecutivo do Vitória em quatro jogos este ano contra o time potiguar.
COPA DO NORDESTE – 2015
Quartas-de-final
Jogo de volta
Data: 29/03, às  16h
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador  (BA)

VITÓRIA 4  X 2 AMÉRICA RN

Gols: Rhayner (ECV) aos 23min, Vander (ECV) aos 45min e Cascata (ARN) aos 46min do 1º tempo; Flávio (ECV) aos 7min, Luiz Gustavo (ECV) aos 23min e Max (ARN) aos 26min do 2º tempo
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB-CBF 1), assistido por Tomaz Diniz de Araújo (PB-CBF 2) e Wladson Silva de Oliveira (AL-CBF 2)
Cartão amarelo: Neto Baiano, Mansur (ECV), Edson Rocha, Judson, Tiago Dutra, Maguinho, Cascata (ARN)
Expulsão: Zé Antônio (ARN) aos 33min do 2º tempo

VITÓRIA – Fernando Miguel; Nino Paraíba (Romário), Ramon (Luiz Gustavo), Ednei e Mansur; Amaral, Flávio e Jorge Wagner; Rhayner (Maracás), Neto Baiano e Vander
Técnico: Claudinei Oliveira

AMÉRICA RN – Busatto; Walber, Zé Antônio, Rocha e Julinho (Daniel Costa); Judson, Maguinho, Tiago Dutra (Emerson), Cascata (Régis) e Álvaro; Max
Técnico: Roberto Fernandes

Reprodução ECvitoria