Vitória foi heróico e de virada vence pela Copa São Paulo

O Vitória foi heróico e mereceu. Depois de sofrer dois gols em 22 minutos e ter um jogador expulso com meia hora de jogo, o time rubro-negro se agigantou em campo  no segundo tempo e, de virada, derrotou o Grêmio Prudente, por 3 x 2, na rodada inaugural da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira. O próximo jogo será domingo, contra o Jaguaré (ES), que venceu o AA Flamengo (SP), por 1 x 0.

Maravilhoso. Sensacional. Espetacular. Haja adjetivos para definir o feito dos garotos rubro-negros no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos (Região Metropolitana de São Paulo).

Com os resultados, o Vitória lidera o Grupo V superando o Jaguaré no critério de gols marcados: três contra um. Os times estão empatados com três pontos ganhos e um triunfo do rubro-negro, domingo, pode assegurar por antecipação a classificação para a próxima fase.

Diante de um time com boa marcação e que explorava os contra-ataques, o Vitória foi surpreendido com 9 minutos de jogo. O segundo gol foi aos 22 e oito minutos depois, o árbitro expulsou o lateral-esquerdo Iuri.

O técnico Carlos Amadeu saiu do esquema 4-4-2 para atuar com três zagueiros – Clayton entrou no lugar do lateral-direito Romário – e o time subiu de rendimento. Com um a menos se impôs, acuou o Grêmio Prudente e aos 12 minutos já empatava.

Thiago começou a reação aos 5 minutos e aos 12 foi a vez do volante Mineiro empatar. Não satisfeitos, o time continuou buscando o triunfo, e aos 38 minutos o atacante Alan Pinheiro garantiu os três pontos.

O Vitória atuou com a seguinte formação: Luis Gustavo, Romário (Clayton), Dankler, Raphael e Iuri; Dimas, Mineiros, Duylio e Arthur Maia (Caculé); Alan Pinheiro e Thiago (Luís Adauto).

Jogos do Vitória

Data Dia Jogo Hora* Local
5/01 Qua Vitória 3 x 2 Grêmio Prudente (SP) 16h Guarulhos
9/01 Dom Vitória x Jaguaré (ES) 16h Guarulhos
12/01 Qua Vitória x AA Flamengo (SP) 16h Guarulhos