Vitória fica no empate com o Atlético

O Vitória interrompeu a boa sequência de resultados no Baianão 2011 e ficou apenas no empate com o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira,  fora de casa, por 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Neto Baiano (Vitória) e Robert (Atlético).

As más condições do gramado do estádio Antônio Carneiro prejudicaram e muito a qualidade da partida, que teve um bom público. A primeira boa chance de gol no jogo foi do Vitória, com Neto Baiano, que desperdiçou boa chance criada por Júnior Timbó dentro da área, aos 15 minutos.

O Atlético tinha maioria do apoio das arquibancadas e ia criando boas chances em lances de bola parada. Em uma falta cobrada do lado direito do campo, aos 34 minutos, o baixinho Robert, ex-Vitória, subiu mais que a zaga do Leão e abriu o placar.

Aos 36 minutos, o Vitória teve um gol anulado de Neto Baiano,e  a comissão técnica Rubro-negra reclama que o zagueiro atleticano que tocou para a conclusão do camisa 9 da equipe da capital.

Na segunda etapa, o treinador Antônio Lopes voltou disposto a virar o placar e colocou o atacante Pedrão no lugar de Júnior Timbó, deixando o Rubro-negro mais ofensivo. A mudança do Delegado teve resultado imediato. Pedrão conseguiu escanteio no lado direito e na cobrança de Elkeson, a bola sobrou para Neto Baiano, que acertou um chute de bicicleta para empatar, logo no primeiro minuto.

Mesmo conseguindo empatar a partida no início do segundo tempo, o Vitória parou de criar chances, mesmo com três atacantes em campo. O técnico do Atlético, Ferreira, acreditava na Vitória e colocou o meia Paulinho em campo.

A partida seguia morna e Antônio Lopes colocou Felipe no lugar do cansado Rildo, jogador que mais correu em campo, aos 29 minutos. Mesmo com a equipe bem ofensiva, o Rubro-negro não conseguiu mudar o marcador.

Ficha Técnica:

Atlético (1): Vinícius; Antônio Carlos, Amílio, Geriel e Sandro; Vaguinho, Naldo (Paulinho), Fausto e Marcos Neves; Maurício Pantera (Gil) e Robert (Júnior). Técnico: Ferreira

Vitória (1): Viáfara; Romário, Reniê, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida, Júnior Timbó (Pedrão) e Elkeson; Rildo (Felipe) e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes

Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA)
Data: 09/02/2011, Quarta-feira, às 21h.
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira