O Vitória está pronto para enfrentar o Flamengo, às 18h30 deste domingo, no Estádio Barradão, pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Será a reestréia do técnico Ney Franco diante da torcida e justamente contra o time que comandou antes de retornar ao rubro-negro baiano.
Motivado pelo triunfo diante do Sport Recife, por 1 x 0, quinta-feira, em Recife, pela Copa Total Sudamericana, o Vitória espera voltar a vencer em casa para se livrar da incomoda posição que atualmente ocupa no Brasileiro, sendo o último colocado após 17 rodadas.
Além da reestréia de Ney Franco, outras novidades serão apresentadas pelo Vitória: o zagueiro Ednei, baiano de Andorinhas, que estreou quinta-feira, e o goleiro paraguaio Júnior Fernandéz. Ele entrou no intervalo do jogo contra o Figueirense e neste domingo começa como titular.
Livre de suspensão, o lateral-direito Ayrton está à disposição do treinador. O volante Cáceres, recuperado de lesão, da mesma forma. Porém, o zagueiro e capitão do time, Kadu, com tendinite no joelho esquerdo, e os volantes Neto Coruja, entorse no tornozelo, e José Welison, que se apresenta à seleção sub-21 para amistosos no Catar, estão fora.
Neste sábado ensolarado, Ney Franco deixou os jogadores à vontade na disputa de um descontraído rachão. O time com camisa vermelha venceu por 5 x 3 o com colete laranja.
Em seguida, 23 jogadores subiram para a chácara Vidigal Guimarães, no complexo esportivo do clube, e estão concentrados. São eles:
Goleiros – Gustavo e Júnior Fernandéz;
Laterais – Euller, Nino, Mansur, Juan e Ayrton;
Zagueiros – Ednei, Roger Carvalho e Luiz Gustavo;
Volantes – Cáceres, Richarlyson, Adriano e Marcelo;
Meias – Marcinho, Luís Aguiar e Escudero;
Atacantes – Marcos Júnio, Vinícius, Willie, Dinei, Caio e Guillermo Beltrán.
ECvitoria