O Vitória enfrenta o Prudente, neste domingo, às 17h30, no Barradão, precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão 2010. Há apenas 2 pontos do 17º colocado, o Rubro-negro não pode mais vacilar depois de perder cinco partidas consecutivas.
Por conta da necessidade do triunfo, a diretoria do Leão resolveu reduzir o preço do ingresso para R$ 10,00, e espera um publico superior a 20 mil torcedores para voltar a vencer. Sem poder contar com os suspensos Uelliton, Thiago Martinelli e Neto Coruja, o treinador Antônio Lopes fez diversas experiências durante a semana em busca de um time ideal.
No gol, o colombiano Viáfara retorna após se recuperar de uma lesão muscular. As outras novidades são Rafael Cruz, que substitui Egídio na esquerda, Nino, que volta depois de 2 meses machucado, e o jovem atacante Adailton, destaque da Copa Governador do Estado e que treinou no time titular com Lopes. O goleador Júnior deve começar no banco de reservas.
No time do interior paulista, a situação é crítica. Com apenas 21 pontos ganhos, o Prudente quase não tem chances de escapar do rebaixamento e ainda tem vários desfalques para jogar em Salvador. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, os volantes João Vitor e Rodrigo Mancha, e os atacante Rafael Martins e Hugo estão lesionados e sequer viajaram para a capital baiana.
Vitória x Prudente
Campeonato Brasileiro da Série A – 30ª Rodada
Data: 17/10/2010 (Domingo), às 17h30
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: 1 – Ivan Bohn (PR); 2 – José Carlos Dias Passos.
Vitória: Viáfara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Vanderson, Bida e Ramon; Elkeson, Adailton e Schwenck. Técnico: Antônio Lopes.
Prudente: Giovanni, Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego Giaretta e Wanderley; Anderson Pedra, Roberto, Araujo e Adriano Pimenta; Wesley e Willian. Técnico: Fabio Giuntini.