Vitória empata com o Flamengo: 2 a 2

O Vitória empatou com o Flamengo por 2 a 2 em Volta Redonda, e completou seis partidas sem vencer no Brasileirão. O Rubro-negro baiano fez uma boa partida, mas pecou muito nas finalizações, principalmente no primeiro tempo.

A partida, que foi disputada em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, começou com as duas equipes se estudando, com mais posse de bola para o Flamengo. O treinador Silas optou por escalar 3 zagueiros, liberando Juan e Everton Silva.

O time carioca jogava sem inspiração, os atacantes Deivid e Val Baiano, isolados, não conseguiam participar das jogadas de ataque, que eram criadas por Juan e Petkovic, na maioria das vezes.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Leão melhorou na partida e começou a agredir o Flamengo. Aos 27 minutos, boa tabela envolvendo Elkeson e Junior e boa defesa de Marcelo Lomba, no canto esquerdo.

A maior chance do primeiro tempo foi do Vitória, aos 36 minutos, Ramon chutou da entrada da área e Marcelo Lomba deu rebote para Junior, que obrigou o goleiro flamenguista a fazer uma bela defesa.

Antes do fim do primeiro tempo, o Leão ainda chegou com Anderson Martins, que quase marcou após cruzamento de Elkeson, e novamente com Junior, que tentou girar dentro da área e bateu fraco.

Na segunda etapa, o Vitória continuou a perder gols. Aos 5 minutos, falta cobrada por Ramon e mais uma finalização de Junior, para outra defesa incrível de Marcelo Lomba. Aos 10 minutos, resposta carioca. Jogada confusa na área e Wallace quase marcou gol contra.

O Vitória continuava a ter as melhores oportunidades na partida, mas não conseguia balançar as redes. Ricardo Silva optou por colocar Schwenck na partida, no lugar de Elkeson, deixando time com dois homens fixos na área. No Flamengo, Petkovic, cansado, foi sacado do time e não gostou da escolha de Silas.

De tanto insistir, o atacante Junior acabou marcando. Falta cobrada por Ramon do lado esquerdo e gol de cabeça do “Diabo Loiro”, que apenas desviou para o fundo das redes, aos 26 minutos. Foi o quarto gol dele no Brasileirão.

Aos 31 minutos Schwenck entrou livre pela esquerda e chutou pra fora, perdendo grande chance de “matar” o jogo. Aos 33, o castigo. Jogada de Diego Mauricio pela esquerda e passe para Kleberson, que tocou no canto esquerdo de Viafara.

Aos 38 minutos, o atacante Schwenck se redimiu do gol perdido e deixou sua marca de artilheiro. Lançamento pelo alto e chute de primeira, sem chance para o goleiro Marcelo Lomba. Mas o time baiano não teve nem tempo de comemorar. No minuto seguinte, jogada confusa dentro da área e mais um gol de Kleberson, que aproveitou rebote da trave em chute de Val Baiano.

Flamengo 2 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro – Serie A – 20ª rodada

Data: 11/09/2010 (Sábado), às 18h30
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Ednilson Corona (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)

 Flamengo: Marcelo Lomba;Jean, Ronaldo Angelim (Kleberson) e David Braz; Everton Silva (Diego Mauricio), Correa, Toró, Petkovic (Galhardo) e Juan, Val Baiano e Deivid. Técnico: Silas

logo_vitoria.pngVitória: Viáfara; Léo, Wallace, Anderson Martins e Eduardo; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon Menezes; Elkeson (Schwenck) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva

com informações do futebolbaiano.net