Vitória eliminado da Copa do Brasil

Precisando vencer o jogo por dois gols de diferença, o Vitória foi superior ao time do Botafogo-PB, mas parou nas boas intervenções do goleiro Genivaldo e acabou empatando em 0 a 0 com a equipe paraibana, dando adeus à Copa do Brasil, já que na primeira partida acabou perdendo por 3 a 1, no Amigão.

 O Vitória começou a partida indo para cima do Botafogo e criou duas grandes oportunidades de abrir o marcador. No primeiro lance, Geovanni chutou forte do lado esquerdo e a bola passou tirando tinta do gol do Botafogo. Aos 10 minutos, Nino fez uma boa jogada e tocou para Rildo. O atacante avançou com a redonda e chutou por cima da meta do goleiro do Belo.

No final do primeiro tempo, o Botafogo começou a crescer e teve duas ótimas oportunidades de abrir o marcador. Aos 41 minutos, Chapinha fez uma boa jogada e tocou para Parral. O lateral do Botafogo bateu forte e Viáfara fez uma boa defesa. Aos 43, André levantou a bola para a área e Henrique desviou de cabeça, mas novamente o goleiro do Leão evitou o gol do time paraibano.

No segundo tempo, o Vitória voltou com uma disposição maior do que no final da etapa incial e teve três chances de abrir o placar antes dos 10 minutos. Aos 7 minutos, Rildo limpou e invadiu a área, mas na hora de chutar acabou tentando cavar um pênalti, mas o trio de arbitragem mandou seguir. Três minutos depois, o Vitória arriscou de fora da área e o goleiro do Botafogo-PB fez uma bela intervenção. Porém, a melhor chance do Leão foi aos 12 minutos, quando Nino recebeu um belo passe e entrou na área, porém na hora de chutar para o gol, acabou colocando por cima da trave.

Na base do desespero o Vitória continuava tentando fazer os gols necessários, mas sem sorte. Aos 21 minutos, Rildo chutou e o goleiro Genivaldo fazer uma bela defesa. Seis minutos depois, Edson acabou aparecendo como elemento surpresa, porém, novamente, o arqueiro do Botafogo-PB fez uma excelente defesa.

Quando o goleiro do Botafogo não fazia a defesa, a bola saía em tiro de meta. Aos 34 minutos, o goleiro Viáfara cobrou falta com categoria, mas a bola passou por cima do gol do time paraibano, na última tentativa do Rubro-Negro.

Ficha técnica:

Vitória 0 x 0 Botafogo-PB

Vitória: Viáfara; Nino, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida (Edson), Geovanni (Pedrão) e Elkeson; Rildo (Junior Timbó) e Neto Baiano.

Técnico: Antônio Lopes

Botafogo-PB: Genivaldo; Parral (Daniel), Henrique, Mamboré, Rogerinho; Charles Vagner, Alison, Célio e André Oliveira; Macaíba e Chapinha (Auremir).

Técnico: Paulo Moroni

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 24/02/2011

Horário: 21h

Árbitro: Marcos André Gomes da Pena (ES) 

Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE).