Depois de pouco mais de dois meses de competição, 65 jogos e muita emoção, Vitória e Fluminense decidem, às 16h30 desta quarta-feira, no Barradão, o Campeonato Brasileiro Sub-20.
Empate sem gols dará o título ao Leão, já que na partida de ida, no Maracanã, semana passada, houve igualdade em 1 a 1 – gol marcado na casa do adversário é critério de desempate.
Para chegar a este jogo decisivo, o Vitória disputou 11 partidas em três fases, com cinco triunfos (sobre Corinthians, Coritiba, Bahia e Ponte Preta – duas vezes), quatro empates (Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense) e duas derrotas (Cruzeiro e Bahia).
O sub-20 marcou 17 gols e sofreu 11, e tem Nickson como goleador do time e o vice-artilheiro da competição, com cinco gols anotados, um a menos que Matheus Pato, do Fluminense. Os outros gols rubro-negros foram feitos por Rafaelson (4), Gabriel (2), Gabriel Soares (2), Léo Ceará (2), Alex Cruz (1) e Borges (1).
“Este é um jogo diferente. Final é final. É preciso ter atenção redobrada em campo, porque os detalhes farão a diferença. Treinamos forte durante a semana para que nada nos surpreenda”, disse o jovem meia Nickson, de apenas 18 anos de idade.
O treinador Hamilton Mendes relacionou 23 jogadores para a final contra o Tricolor das Laranjeiras. O time titular terá Ronaldo; Álef, Léo Xavier, Bruno e Renan; Borges, Alex Cruz e Nickson; Gabriel, Léo Ceará e Rafaelson.
A partida – que tem ingresso a R$ 10 – será transmitida ao vivo para todo o país pelos canais ESPN e SporTV.
RELACIONADOS
Goleiros: Ronaldo e Wallace
Laterais: Álef, Renan e Iago
Zagueiros: Léo Xavier, Bruno, Washington e Rangerson
Volantes: Borges, Alex Cruz e Léo Gomes
Meias: Eudair, Nickson, Linik e Hércules
Atacantes: Gabriel, Léo Ceará, Rafaelson, Johnny, Café, Michel e Morbeck