Vitória é derrotado no Barradão

O Vitória perdeu para o Fluminense por 2 a 1, na partida que teve o maior público do Barradão no Brasileirão. Os gols foram marcados por Rodriguinho e Conca para os cariocas e Henrique descontou para os baianos.

A partida começou num ritmo mais cadenciado, com as equipes se estudando, muito também por causa do forte calor em Salvador. A primeira boa oportunidade foi do Fluminense, com Washington, que chutou de esquerda quase na pequena área, mas Viáfara fez uma defesa segura.

A partida no primeiro tempo teve bom toque de bola, com as equipes priorizando a técnica dos jogadores, com poucas faltas cometidas.

As melhores chances perdidas no primeiro tempo só aconteceram depois dos 40 minutos. Aos 41, Elkeson acertou um belo chute de bicicleta, tirando tinta da trave esquerda de Rafael. Aos 42, Rodriguinho perdeu a chance mais clara do jogo, chutando em cima do goleiro dentro da grande área.

Na segunda etapa, Lee voltou no lugar de Viafara, que sentiu uma lesão em lance isolado no primeiro tempo, e precisou sair de campo. O Fluminense voltou pro jogo disposto a retomar a liderança do campeonato.

Aos 7 minutos, a primeira boa chance foi com Schwenck, que recebeu boa bola de Henrique e bateu cruzado, assustando o goleiro Rafael. Aos 9 minutos o Fluminense chegou com objetividade. Rodriguinho entrou na área e foi derrubado por Vanderson, pênalti. Na cobrança, Conca bateu forte, sem chances para Lee.

A resposta Rubro-negra foi rápida, pancada de Bida de fora da área e Henrique empatou o jogo, aproveitando rebote de Rafael e da trave, empurrando de carrinho. O Fluminense não se abateu com o gol do time da casa e desempatou logo em seguida. Conca deu passe magistral para Rodriguinho deslocar Lee e fazer o gol do triunfo Tricolor.

No restante do jogo, o time de Muricy Ramalho imprimiu uma forte marcação na defesa e não permitia o Rubro-negro criar chances de gol. Ricardo Silva abdicou da defesa e colocou Kleber Pereira e Ramon, mas sem efeito.

Vitória 1 x 2 Fluminense
Campeonato Brasileiro da Série A – 25ª Rodada
Data:
26/09/2010 (Domingo), às 16h00
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Arbitragem: Francisco Nascimento (AL), auxiliado por Pedro Jorge Santos Araújo (AL) e José Jaime Rocha (AL).

Vitória: Viáfara (Lee); Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egidio; Vanderson (Ramon), Ricardo Conceição, Elkeson e Bida; Henrique (Kleber Pereira) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Julio Cesar); Diogo, Fernando Bob, Deco e Conca; Rodriguinho (Marquinho) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.