O técnico Cuca não escondeu a emoção e a ansiedade após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, na arena. Ainda no gramado, o treinador destacou a atuação da equipe para voltar a abrir seis pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, restando apenas quatro rodadas para o fim.
– Hoje era um jogo super decisivo pela pontuação e pelo emocional. O Santos ganhou e diminuiu para três (pontos), com vitórias a mais. A gente se adaptou bem e venceu essa boa equipe do Inter. Não tem time para cair, vai se recuperar. A ansiedade aumenta a cada dia, mas faz parte. Se Deus quiser, daqui a pouco, a gente bate campeão – afirmou.
Assim que o árbitro Péricles Bassols apitou o fim da partida, os jogadores do Palmeiras fizeram uma roda no gramado para agradecer pela vitória. O atacante Dudu era um dos mais emocionados e chegou a chorar.
O Palmeiras entrou em campo pressionado após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas. O Peixe foi a 64 pontos e diminuiu a diferença para apenas três. O triunfo alviverde à tarde, porém, faz o Palmeiras aumentar a vantagem para seis novamente. São apenas quatro rodadas para o encerramento do torneio.
Na próxima partida, o Palmeiras faz um confronto direto com o Atlético-MG, dia 17 de novembro, em Belo Horizonte. O Santos recebe o Vitória, na Vila Belmiro.
(Foto: Marcos Ribolli)
GloboEsporte.comSão Paulo