José Ataide


Publicidade


Vitória dá prazo até terça para negociar Gabriel

 Apesar de já falar como jogador do Vasco, Gabriel Paulista ainda terá que esperar para vestir a camisa do clube carioca. E se depender do Vitória, o Gigante da Colina terá que correr contra o tempo para concretizar a negociação.

Nesta segunda-feira, a diretoria rubro-negra deu um ultimato aos vascaínos. De acordo com a direção do clube baiano, o Vasco tem até o final desta terça-feira para fazer o depósito dos R$ 4 milhões referentes aos 100% dos direitos econômicos do jogador (70% pertence ao Vitória e 30% ao Taboão da Serra, do interior de São Paulo).

A negociação já se arrasta há seis dias e agora tem data definida pelos baianos para terminar. Nesta segunda-feira, o diretor executivo do Vasco, René Simões, comentou o caso de Gabriel. De acordo com René houve uma precipitação do jogador em falar como atleta vascaíno. Ainda assim, o dirigente afirmou que o Vasco está trabalhando para concretizar a negociação, além de fechar com outros reforços para o clube carioca.

– A situação do Gabriel Paulista continua a mesma. Não mudou nada ainda. Houve uma precipitação da parte do pessoal do jogador – disse o diretor.

Vasco tem histórico de zagueiros ex-Vitória

Caso o Vasco confirme a negociação, Gabriel será o 12º reforço do time para a temporada, e o técnico Gaúcho passaria a ter cinco opções para o setor. Dedé, Renato Silva, André Ribeiro e Luan são os outros zagueiros que integram o grupo. Rodolfo foi reintegrado recentemente, mas sofreu lesão grave no joelho direito e volta em seis meses. Além de um zagueiro, a diretoria quer um atacante de área para suprir a constante ausência de Tenorio e Leonardo, machucados.
Curiosamente, o Vasco já teve recentemente dois zagueiros oriundos do Vitória que tiveram desempenhos distintos, em 2011. Anderson Martins brilhou, foi campeão da Copa do Brasil e deixou saudade ao ser vendido para o Qatar. Já Victor Ramos fracassou e retornou a Salvador posteriormente.

Fonte:Globoesporte