Vitória bate CSA e vai à final do Nordestão

O time do Vitória “B” venceu o CSA, por 2 a 1, nesta quarta-feira, e avançou à final do Campeonato do Nordeste. Atuando com muitos garotos da base no Barradão, o Vitória imprimiu um jogo de muita velocidade e mostrou um futebol envolvente, sobretudo no primeiro tempo.

A primeira boa chegada do Rubro-negro foi com o atacante Edson, que aproveitou cruzamento da esquerda, mas cabeceou por cima do gol de Jeferson. Aos 19 minutos, Fernando exigiu ótima defesa do goleiro alagoano, em cobrança de falta perigosa.

O goleiro Lee só teve trabalho aos 27 minutos, em chute forte de Alysson. Aos 30 minutos, o Vitória, que era mais objetivo em campo, abriu o placar. Kleiton Domingues recebeu na entrada da área, fintou um zagueiro e deslocou o goleiro para fazer o primeiro.

O ataque Rubro-negro continuou abusado na partida, e ampliou o marcador aos 33 minutos. Edson recebeu na área, fez uma linda finta de corpo tirando dois marcadores e bateu rasteiro. O goleiro deu rebote e Aldair apenas empurrou para as redes.

Na segunda etapa, o time alagoano voltou mais ofensivo, e com o veterano Catanha no ataque. O Vitória continuou com o mesmo estilo de jogo e não parou de agredir o CSA. Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral-direito Léo fez boa jogada por dentro e bateu à direita do gol.

De mansinho, o CSA chegou de surpresa e diminuiu o marcador aos 8 minutos. Alysson encheu o pé da entrada da área e venceu o goleiro Lee, que ainda tocou na bola antes de entrar.

Após o gol marcado, o Azulão partiu pra cima e passou a ter mais posse de bola, se aproveitando da ausência de organização no meio-campo Rubro-negro, que já não tinha mais Fernando, principal articulador de jogadas do time.

Sufocado nos minutos finais, o jovem time do Vitória se segurou de todas as formas e conseguiu garantir a passagem à final do Campeonato do Nordeste. O atacante Edson, destaque do jogo, quase marcou no último minuto em jogada individual.

Vitória 2 x 1 CSA
Campeonato do Nordeste – Semifinal
Data:
24/11/2010, às 21h45 (Horário de Salvador)
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Arbitragem: Rogério Lima da Rocha (SE), assistido por Ailton Farias da Silva (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

Vitória: Lee; Léo, Alan Henrique, Dankler e Iuri; Vanderson, Fernando (Esdras), Marconi (Artur Maia) e Kleiton Domingues (Leílson); Aldair e Edson. Técnico: Ricardo Silva

CSA: Jeferson; Celso, Sinval, Carlos Diogo (Braw) e Paulinho; Serginho, Anderson, Lau e Marco Antônio (Catanha); Everlan e Alysson (Stanley). Técnico: Lino