Vitória arranca empate contra o Santos

Apesar de jogar na Vila Belmiro, o Vitória conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Santos, na noite desta quarta-feira, e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro da Série A.

No primeiro tempo as duas equipes tentaram atacar e aproveitar-se da falha do sistema defensivo e bom aproveitamento de seus atacantes Neymar e Junior.

A partida começou com o Santos aos 12 minutos, quando Neymar fez uma boa jogada e tocou para Zé Eduardo. O atacante do time paulista bateu forte e cruzado, obrigando o goleiro Viáfara a fazer uma excelente defesa e impedir o gol da equipe alvinegra.

O Vitória deu a resposta 12 minutos depois, quando Elkeson fez uma boa jogada na entrada da área do Santos, mas acabou sendo derrubado. Na cobrança, Viáfara cobrou por cima do gol de Rafael.

Depois desse lance, o Santos abriu o marcador aos 33 minutos, quando Marquinhos deu um belo passe para Neymar. O atleta dominou e tocou no canto de Viáfara para abrir o marcador.

Apesar de jogar fora de casa, o Vitória não sentiu o gol do adversário e empatou a partida aos 40 minutos, quando Nino fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Junior. O “Diabo Loro” dominou e chutou no canto de Rafael empatando a partida.

No segundo tempo o Vitória voltou melhor e com uma forte marcação e assustava muito o time santista, principalmente nas jogadas oriundas do lateral Nino Paraíba, na tentativa de explorar a boa presença de Junior e a velocidade de Adaílton.

Mesmo com a boa atuação das duas equipes, nem o Santos nem o Vitória levaram perigo ao gol dos arqueiros. A principal ação da partida aconteceu aos 36 minutos, quando Neymar levou a bola e acabou sendo derrubado por Thiago Martinelli, que acabou sendo expulso, após levar o segundo cartão amarelo.

E apesar de atuar com um jogador a menos, o Vitória acabou se segurando e mesmo sem levar grandes sustos saiu da partida com um empate muito importante para o Leão.

Santos 1 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro – Série A – 33ª rodada
Data:
03/11/2010 (Quarta-feira), às 18h30 (Horário de Salvador)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS).

 Santos: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Danilo (Maranhão), Alan Patrick (Keirrison), Roberto Brum e Marquinhos; Neymar e Zé Eduardo (Marcel). Técnico: Marcelo Martelotte.

 Vitória: Viafara; Nino, Anderson Martins, Thiago Martinelli e Egídio (Gabriel Paulista); Uelliton, Neto Coruja, Bida e Elkeson (Renato); Adaílton (Henrique) e Junior. Técnico: Antonio Lopes.