Vitória apresenta novo reforço

Confirmado no final da manhã desta sexta-feira como novo reforço do Vitória, Vitor Saba pode não ser a solução para a lateral-esquerda do rubro-negro. Apesar de atuar no setor, o jogador do Flamengo confirmou que o meio-de-campo é o setor ideal para jogar.

“A minha posição natural é a meia. Sempre fui meia até os juniores quando um treinador me testou como lateral em um torneio com o Flamengo na Suíça e fui destaque. Foi a partir daí que comecei a ser aproveitado como lateral-esquerdo”, afirmou.

Como passou a ser utilizado na lateral, Saba teve que adaptar algumas de suas características. “Sou um jogador que tenho qualidade boa de passe e gosto de armar o jogo. Antigamente não marcava tanto, mas agora estou marcando mais”, acrescentou.

O jogador veio para o Vitória por empréstimo até o final de 2011. O contrato foi assinado depois de Saba ter sido submetido a exames médicos e físicos. “É um jogador que não vi jogar ainda, mas as informações são boas, principalmente relativas a qualidade técnica dele”, confessou o técnico Antônio Lopes.

Saba chegou ao Flamengo no início de 2007 para integrar o time de juvenis, após passagem rápida pelo Vasco da Gama. Promovido a profissional em 2010 estreou contra o Brasília.

Ficha técnica
Nome completo: Vitor Rodrigues Saba
Data de nascimento: 11/07/1990
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m84Peso: 73 kg