Publicidade


Vitória apresenta mais dois

Aos poucos, a diretoria rubro-negra está montando o time para ser campeão da Série B. Nesta quarta-feira, oficialmente, foram apresentados dois reforços definidos pela torcida como de “peso”. Os meias Lúcio Flávio e Geraldo.

“É um prazer muito grande para o Vitória apresentar esses dois craques, Lúcio e Geraldo, e espero que eles tenham boa sorte. Falar do clube para vocês não precisa porque vocês para virem tomaram informações. O Vitória é um clube amigo, os atletas são amigos da diretoria. Estamos felizes e o nosso objetivo é conquistar o título. A vinda de vocês enriquecem muito o nosso grupo”, disse Carlos Alberto Silveira, diretor de futebol, ao apresentar os atletas na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê.

Geraldo em 1996, na época do técnico Edinho Nazareth, teve uma rápida passagem pelo Vitória. Não chegou assinar. Contrato. Lúcio Flávio sempre foi um desejo rubro-negro e para trazê-lo agora, a diretoria contou com a colaboração efetiva de um ex-ídolo do time, o meiocampista Nei, que, recentemente, estagiou com o técnico Geninho. Ney é tio de Lúcio Flávio.

O clima na apresentação foi descontraído e na hora de passar a camisa oficial, o diretor perguntou a quem entregar primeiro. Extrovertido, Geraldo disse: “Primeiro, o mais novo”. Lúcio sorriu e ganhou a número 10. A 8 ficou com o ex-meiocampista do Ceará.

Lúcio Flávio foi o primeiro a falar e relatou sua disposição, pois depois de 16 horas de viagem, na terça-feira, chegou ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e foi imediatamente realizar exames e testes físicos.

“Não só eu como Geraldo, que também está chegando, junto com o grupo que aí está, temos a responsabilidade de colocar o Vitória no lugar devido, que é na primeira divisão. Um clube de tradição, com mais de 110 anos, e certamente vamos fazer o possível para que isso aconteça”.

Quando perguntado se vai ser o camisa 10 que “falta ao Vitória”, Lúcio Flávio respondeu:

“Em relação a número é uma questão que não vamos entrar em detalhes. Certamente que vestir a camisa do Vitória é uma responsabilidade grande até pelo momento que o clube vive. É um grande desafio levar o Vitória de volta à Série A. O Vitória tem uma torcida maravilhosa, sempre foi forte quando joga nos seus domínios, e vamos precisar do apoio da torcida”.

Esta será a quarta vez que Lúcio vai trabalhar com Geninho. A primeira foi no Paraná, quando ganhou o Brasileiro de Série em 2000, depois foi levado para o Ah Ahli, de Dubai (Emirados Árabes) pelo técnico, e teve um período curto no Botafogo.

Ídolo da torcida cearense, Geraldo espera no Vitória fazer história e confessou ter aceitado a proposta do rubro-negro pelo desafio de ser campeão mais uma vez da segundona.

“Quero agradecer a Deus por estar no Vitória, uma equipe grande no cenário brasileiro, e eu com Lúcio e os jogadores que aqui estão, junto com a Comissão Técnica, vamos dar o nosso melhor para levar o Vitória à Série A. Desde que cheguei, pela manhã, e durante o treinamento agora à tarde deu para ver que é um grupo comprometido e isso é uma das coisas mais importantes no futebol. Mesmo com a idade que tenho hoje, 37 anos, ainda tenho objetivo na minha vida e espero concretizar no final do ano levando o Vitória à primeira divisão”, disse Geraldo.

Geraldo não espera ter dificuldades de adaptação, pois já conhece também Geninho e alguns jogadores: “Trabalhei com o professor (Geninho) em 2001 no Atlético Paranaense, conheço alguns da Comissão Técnica, o Flávio (Tanajura, ex-zagueiro do rubro-negro) já joguei contra ele. Os jogadores maioria a gente já se conhece, alguns de jogarem juntos e outros contra”.

Fichas

Lucio Flávio

Nome: Lúcio Flávio dos Santos

Data de nascimento: 03/02/1979, em Curitiba (PR)

Altura: 1m75

Peso: 70 kg

Clubes que atuou

2000/02 – Paraná (PR)

2002/03 – Coritiba (PR)

2003/04 – Atlético Mineiro (MG)

2004/05 – São Caetano (SP)

2005 – Ah Ahli (Emirados Árabes)

2006 a 2008 – Botafogo (RJ)

2008/09 – Santos (SP)

2009/10 – Botafogo (RJ)

2011 – Atlas (MEX)

Geraldo

Nome: Geraldo Moreira da Silva Júnior

Data de nascimento: 06/02/1974, no Rio de Janeiro (RJ)

Altura: 1m74

Peso: 75 kg

Clubes que atuou

1998 a 2001 – Vitória de Guimarães (POR)

2001 – Atlético Paranaense (PR)

2002/03 – Bahia (BA)

2003/06 – Al Shabab (Arábia Saudita)

2006/07 – Coritiba (PR)

2007 – Sport Recife (PE)

2008 – Náutico (PE)

2009 – Ceará (CE)

2010 – Itumbiara (GO)

2010/11 – Ceará (CE)