Vitória apenas empata com ABC

Depois de conseguir vencer o Duque de Caxias por 3 a 2, na última sexta-feira, o Vitória perdeu a chance de embalar o segundo triunfo consecutivo e ficou no empate com o ABC. Com esse resultado, o Rubro-Negro acabou ficando de fora do G-4. Já o time Potiguar perdeu a liderança e agora é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro da Série B.

Vitória e ABC fizeram jogo bastante equilibrado no Barradão

O Vitória começou a partida indo para cima do ABC e quase abriu o marcador quando Rildo fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, mas na hora de concluir acabou colocando por cima do gol do ABC.

O Rubro-Negro continuou pressionando, mas não levava perigo ao gol do time do ABC. Exceto aos 18 minutos, quando Giovanni pegou um rebote na entrada da área e bateu forte, mas acabou desviando na defesa do time Potiguar.

Só dava Vitória no jogo e, aos 28 minutos, o Leão ficou muito próximo de marcar o primeiro gol da partida. Depois de uma boa jogada envolvendo Rildo e Geovanni. O atacante recebeu de volta, entrou na área, e, ao invés de bater no gol, acabou tentando rolar para Neto Berola, mas a zaga tirou. No rebote, Fernandinho bateu prensado e saiu em escanteio.

O ABC só chegou próximo ao gol do Rubro-Negro aos 32 minutos, quando Cascata bateu de primeira na pequena área, mas o goleiro Fernando fez uma bela defesa e impediu o gol do time Potiguar.

Depois desse lance a partida ganhou emoção e, “de quebra”, dois gols. Aos 35 minutos, Leandrão aproveitou belo cruzamento e, de cabeça, abriu o marcador. Porém, a resposta do Vitória foi rápida e logo após levar o gol, Neto Baiano recebeu na pequena área. O atacante dominou e girou na defesa, fazendo o gol de empate para o Rubro-Negro.

O Vitória começou o segundo tempo pressionando o ABC, buscando o segundo gol. E, aos 5 minutos, Rildo fez uma bela jogada pelo lado esquerdo e tentou fazer as redes balançar, mas acabou sendo travado. O atacante do Rubro-Negro, mesmo caído, tocou de cabeça e a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

O Rubro-Negro não diminuiu o ritmo, continuou pressionando o ABC e tentava de toda forma chegar ao gol adversário, mas acabava pecando em não finalizar, já que estava criando muito mais jogadas do que o Potiguar.

A resposta do ABC veio aos 12minutos, Renatinho aproveitou um rebote na defesa do Vitória e pegou de primeira – e arriscou um belo chute de fora da área – mas o goleiro Fernando fez uma bela defesa, impedindo o gol.

Três minutos depois, Nino fez uma bela jogada pelo lado direito e cruzou para área onde encontrou Jérson. O jogador, de cabeça, colocou para fora. O ABC respondeu com o atacante Bombinha que acabo chutando forte, mas desperdiçou a chance.

Aos 19 minutos, Rildo fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e, na hora de bater, acabou chutando em cima do goleiro e desperdiçou a chance de virar o jogo. Quatro minutos depois, Zé Luiz enfiou a bola para Geovanni e o meia acabou chutando travado, e a redonda acabou subindo.

Aos 35 minutos o meia Geovanni fez uma bela jogada pelo lado esquerdo e chutou forte. O goleiro do ABC acabou rebatendo. No rebote, Neto Baiano tentou completar mas a defesa do time Potiguar colocou para escanteio.

O último ataque da partida foi aos 43 minutos, quando Fernandinho cobrou falta com categoria na cabeça de Rodrigo Mancha. O volante acabou errando o alvo e colocando a bola para linha de fundo.

Ficha Técnica:

Vitória 1 x 1 ABC

Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luis, Jérson (Felipe) e Geovanni (Xuxa); Rildo (Marcelo) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

ABC: Welligton; Pio, Thiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basilio, Marcus Vinicius, Ricardo Oliveira (Makelelê) e Cascata (Chimba); Leandrão e Elionar Bombinha (Malaquias). Técnico: Leandro Campos.

Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data:
14/06/2011
Horário:
21h50
Árbitro:
Edmundo Nascimento (SC)
Assistentes:
Rosney Cherer (SC) e Josué Gilberto Lamim (SC)