Vitória 5 x 1 Salgueiro – Leão agarra a chance e volta ao G4


O Vitória não desperdiçou a chance e está novamente no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O time baiano recebeu o já rebaixado Salgueiro (PE), no Estádio do Barradão, em Salvador , e fez a alegria do seu torcedor ao vencer por 5 a 1.

O Vitória, com a goleada nesta 34.ª rodada, assumiu a quarta colocação, com 53 pontos. Caso o Americana não vença a Ponte Preta, o time baiano consolidará a posição. O Salgueiro, que só cumpre tabela, está na 19ª posição, com 26 pontos conquistados.

Leão matador!
Buscando não desperdiçar a chance de entrar no G4, o Vitória começou o jogo partindo pra cima do rebaixado Salgueiro. Com dominio total da partida, o time baiano chegou ao primeiro gol aos nove minutos. Fernandinho cruzou na cabeça de Geovanni, o experiente meia serviu Fábio Santos. Na primeira tentativa, o camisa nove colocou na trave e na sequência aproveitou o rebote e colocou no fundo das redes.

Cinco minutos depois de abrir o placar, o Vitória chegou ao segundo gol. Marquinhos recebeu na esquerda da área, passou por Amaral e com muita categoria acertou o ângulo esquerdo do goleiro Luciano, que só olhou a bola “morrer” no fundo do gol.

O Salgueiro chegou aos 18 minutos, quando Diego Paulista arrancou coma bola dominada, arriscou de longe e acertou a trave do goleiro Douglas.

O vitória fazia um ótimo primeiro tempo e o terceiro gol não demou a sair. Aos 36 minutos, Gilberto deu um ótimo passe para Fernandinho, o lateral passou pelo goleiro Luciano e ainda contou com a ajuda do zagueiro Alexandre para fazer seu gol e levantar o torcedor no Barradão.

O Salgueiro, apesar da pressão do time baiano e do rebaixamento sacramentado, chegou ao seu gol aos 45 minutos. Após cobrnaça de escanteio, Fabricio Ceará subiu mais que todos e testou para o fundo das redes.

G4, eu voltei!
Na segunda etapa, o Vitória voltou sem mudanças, porém coim uma postura mais conservadora, segurando o jogo e o placar. Mesmo assim o time bainao seguia mais perigoso. Aos três minutos, Gabriel Paulista recebeu cruzamento na área do Salgueiro e testou, mas a bola passou por ciuma do gol do time pernambucano.

Aos 14 minutos o meia Gilberto, em u7m alance de muita habilidade, anotou o quarto gol do Vitória. Após receber na intermediária, o experiente jogador carregou, colocou a bola entre as pernas de Sérgio Rafael e tocou na saída do goleiro Luciano, que nada pode fazeer para evitar o belo gol de Gilberto.

O Salgueiro não conseguia implacar nenhum contra-ataque e o Vitória voltou a sair mais para o jogo. Aos 30 minutos, Neto Baiano, que acabara de entra no lugar de Fábio Santos, recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu no canto direito do goleiro Luciano, que chegou a tocar na bola, masnão evitou o quinto gol.

Próximos jogos
Pela 35ª rodada da Série B, o Vitória enfrentará o Americana, na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio Décio Vitta. Simultaneamente, o Salgueiro recebe o Bragantino, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE).

Local
Barradão, em Salvador

Árbitro
José de Caldas Souza (DF)

Assistentes
Luciano Benevides de Sousa (DF) e Westhane Cassiano Matos (DF)

Cartões Amarelos
Vitória:Geovanni, Jean
Salgueiro:Amaral, Fabrício Ceará, Clébson

Gols
Vitória: Gilberto 14′ 2T, Fábio Santos 9′ 1T, Neto Baiano 30′ 2T, Marquinhos 14′ 1T, Fernandinho 36′ 1T
Salgueiro: Fabrício Ceará 45′ 1T

Vitória

Douglas;
Nino, Gabriel, Jean e Fernandinho;
Uelliton, Preto, Geovanni (Xuxa), Gilberto (Lucio Flávio);
Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano)

Técnico: Vágner Benazzi

Salgueiro

Luciano;
Thony, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí;
Amaral, Renê (Gaibu), Diego Paulista e Clebson (Thiago Marabá);
Fabricio Ceará e Elvis

Técnico: Neco