Vitória 3 x 0 Avaí: Para se afastar da zona de rebaixamento

Em jogo tranquilo, o Vitória  derrotou o Avaí, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no encerramento da 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Barradão, em Salvador, espantou o fantasma do rebaixamento e entrou na briga por uma vaga na Sul-Americana do próximo ano

O time baiano chegou ao quarto jogo sem derrota e chegou aos 31 pontos, na 10ª colocação. Por outro lado, o Avaí não sabe o que é vencer há dez jogos e já ronda a zona de rebaixamento. O time catarinense é o 16º, primeiro fora do Z4, com 25 pontos, dois a menos que o Atlético-MG.

O jogo
O Vitória começou a partida pressionando e logo aos três minutos conseguiu sair na frente do marcador. Egídio invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte. Renan se esticou todo para fazer a defesa, mas acabou dando rebote. Oportunista, Júnior se jogou em direção à bola e conseguiu tocar com a ponta do pé para o fundo do gol.

Atrás no marcador, o Avaí precisou sair para o jogo e deu espaços na defesa para o Vitória. Isto fez com que o jogo ficasse aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Só que nenhum dos dois times conseguia finalizar com qualidade, portando, não levavam perigo.

No final do primeiro tempo, o time da casa voltou a assustar o time catarinense. Júnior recebeu bom lançamento de Ramon, em profundidade, invadiu a área e na saída do goleiro Renan, tentou encobri-lo, mas acabou colando força demais na bola e a mandando por cima do gol.

Segundo tempo
Com duas alterações feitas na volta dos vestiários, o time do Avaí voltou mais perigoso e criou boa chance de empatar aos nove minutos. Rafael Costa dominou na intermediária e colocou Jeferson na cara do gol, mas o meia acabou se afobando e chutando em cima do goleiro Lee.

A resposta do time da casa não demorou a sair e quando veio foi mortal. Aos 13 minutos, Emerson não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Elksson. Dentro da área, o meia dominou e encheu o pé. A bola tocou no travessão antes de entrar.

O Avaí continuava no ataque tentando diminuir e quase conseguiu após chute de fora da área de Jefferson que carimbou o travessão de Lee. O golpe de misericórdia do time da casa veio aos 32 minutos. Thiago Humberto recebeu livre e tocou na saída de Renan, que foi até o final da área tentar impedir o gol.

Próximos jogos
O Vitória volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, novamente no Barradão, em Salvador, contra o Fluminense. No mesmo dia, porém, um pouco mais tarde, às 18h30, o Avaí recebe o Ceará, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Ficha Técnica

Vitória 3 x 0 Avaí

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago-MG (Fifa) e Janette Mara Arcanjo-MG
Cartões amarelos: Eduardo e Júnior (Vitória); Marcos e Válber (Avaí)
Gols: Junior, aos 3’/2T; Elkesson, aos 13’/2T e Thiago Humberto, aos 32’2T (Vitória)

Vitória
Lee; Eduardo, Thiago Martinelli, Wallace e Egídio; Ricardo Conceição, Vanderson, Elkesson e Ramon (Thiago Humberto); Henrique (Bida) e Júnior (Schwenk).
Técnico: Ricardo Silva.

Avaí
Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Eltinho (Pará); Marcinho Guerreiro (Batista), Rudnei, Diogo Orlando, Jefferson e Válber (Laércio); Rafael Costa.
Técnico: Édson dos Santos (interino).