“Virtual” rebaixado e desesperados entram em campo nesta sexta-feira pela Série B

A sexta-feira promete ser bastante movimentada e de desespero para quase todos os times que entrarão em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bahia não tem mais chances de ser rebaixado e quer conquistar o resultado positivo para se aproximar ainda mais do tão sonhado acesso.

Esperando uma partida bastante complicada, o Bahia terá pela frente o Paraná no Estádio Vila Capanema, às 21 horas. O adversário precisa apenas de mais uma vitória para praticamente afastar o fantasma do rebaixamento e começar a pensar na próxima temporada.

Animado com a goleada aplicada sobre o ASA por 5 a 1, com mais um show do atacante Adriano, que marcou três gols, o Tricolor baiano chegou aos 55 pontos e se encontra na quarta colocação, podendo assumir a vice-liderança em caso de vitória. Por outro lado, o time paranaense arrancou um empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, aumentando a série invicta para cinco jogos, sem saber o que é perder sob o comando do técnico Roberto Cavalo, e se encontra em décimo lugar, com 43.

Para manter o sonho vivo
Apesar de remotas, a Portuguesa ainda está confiante na conquista do acesso e promete brigar por uma vaga entre os quatro melhores até os últimos jogos. O primeiro passo pode ser dado nesta sexta-feira, quando enfrenta o ASA às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Os alagoanos precisam da vitória para acabar com qualquer chance de rebaixamento.

Depois de ser goleado pelo Bahia por 5 a 1 no Pituaçu, o time alagoano se manteve com 44 pontos e se encontra na nona colocação. Quem também tropeçou foi a Lusa, que perdeu em casa para o América-RN, por 2 a 1, em pleno Canindé, de virada, e segue na sexta colocação, com 46 pontos, nove a menos que o Bahia, primeiro do G4.

O desespero está batendo na porta
Passando por momentos complicados dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, Náutico e Guaratinguetá se enfrentam no Estádio dos Aflitos, às 21 horas. Ambos os times estão vivendo momentos complicados também fora de casa. Os pernambucanos convivem com problemas de atraso nos salários, enquanto os paulistas anunciaram que em 2011 irão se transferir para a cidade de Americana.

O Timbu conquistou um importante no clássico com o Sport, por 1 a 1, e se encontra na 16ª colocação, com 38 pontos e precisa vencer para não ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Guará empatou sem gols com o São Caetano e chegou aos 40 pontos, ocupando o 14ª lugar e ainda correndo risco de degola.

“Virtual” rebaixado quer manter sonho vivo
Dono da pior campanha entre os 20 clubes da Série B, o Brasiliense se aproxima cada vez mais do rebaixamento e encara todas as partidas que ainda restam como decisões. A primeira será nesta sexta-feira contra o Icasa, às 21 horas, no Estádio Serejão.

Na última rodada, o Jacaré acabou sendo goleado pelo Vila Nova por 4 a 0, quando teve uma de suas piores exibições na competição, caindo para a lanterna, com 31 pontos. Enquanto isso, o Verdão do Cariri fez o dever de casa e bateu o Figueirense por 3 a 1, chegando aos 40 pontos e assumindo o 12ª lugar, se distanciando dos quatro últimos.

A rodada continua neste sábado com mais quatro jogos. O líder Coritiba espera dar mais um passo rumo ao acesso diante do São Caetano, no Anacleto Campanella. O jogo mais aguardado está marcado no Orlando Scarpelli e será entre Figueirense e Sport, que brigam diretamente por uma vaga entre os quatro melhores.

Confira os jogos da 32ª rodada da Série B

Terça-feira
Ponte Preta-SP 2 x 2 Vila Nova-GO
América-MG 4 x 1 Santo André-SP

Sexta-feira
21 horas
Náutico-PE x Guaratinguetá-SP
Brasiliense-DF x Icasa-CE
Paraná-PR x Bahia-BA
ASA-AL x Portuguesa-SP

Sábado
16 horas
Figueirense-SC x Sport-PE

17 horas
São Caetano-SP x Coritiba-PR

21 horas
Bragantino-SP x Duque de Caxias-RJ
América-RN x Ipatinga-MG