Virou rotina! Vitória perde mais uma

O Vitória perdeu para o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada e acumulou a quinta derrota consecutiva na Série A. O time baiano está há 4 partidas sem marcar e se aproxima da zona de rebaixamento.

O jogo no Serra Dourada começou sob forte calor, e as equipes optaram por cadenciar as jogadas nos primeiro minutos. Com apenas Kleber Pereira isolado no ataque, o Leão se postou na defesa, com quase todos os jogadores no seu próprio campo.

O Goiás tinha pouco espaço para trabalhar e só chegou com perigo depois dos 15 minutos, com chutes de longe de Everton Santos. Do lado Rubro-negro as poucas escapadas para o ataque eram com Elkeson, pela esquerda.

Na metade do primeiro tempo, o juiz paulista Paulo Cesar de Oliveira parou o jogo para que os jogadores se reidratassem, pois a temperatura em Goiânia passava dos 30º. Aos 27 minutos, Ricardo Conceição teve a melhor chance da partida, chutando para grande defesa de Harlei.

Aos 34 minutos, Kleber Pereira perdeu ótima chance para abrir o placar. Ernando falhou feio e deixou o veterano atacante à vontade para marcar, mas não conseguiu dominar a bola.O Vitória terminou o primeiro tempo com a zaga pendurada, alem de Neto Coruja, que também recebeu cartão amarelo.

Na segunda etapa, o Rubro-negro voltou novamente muito defensivo, permitindo ao time da casa ter mais posse de bola. A primeira boa chegada do Leao foi aos 18 minutos, com Thiago Humberto, que chutou desviado e acertou o travessão do goleiro Harlei.

O time goiano dominava o jogo, mas não tinha objetividade. Joringoh resolveu colocar Wendel Lira e Otacilio Neto, mas os dois atacantes mas pouco fizeram. O Vitorias pouco mas levava mais perigo. Aos 30 minutos, Ricardo Conceicao perdeu mais um gol cara a cara com o gol.

Aos 31 minutos, Cesar Santiago cometeu falta perto da grande área. Bernardo, que havia entrado no decorrer do jogo, cobrou com perfeição e fez o gol do triunfo do Esmeraldino. Após o gol sofrido, Henrique entrou no jogo no lugar de Egídio, mas não furar o bloqueio do Goiás.

Goiás 1 X 0 Vitória
Campeonato Brasileiro – Série A – 29ª rodada
Data:
10/10/2010 (Domingo), às 16h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Paulo César Oliveira(SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fábio Pereira (TO)

 Goiás: Harlei; Douglas, Valmir Lucas, Ernando e Jadilson (Bernardo); Amaral, Carlos Alberto (Otacílio Neto), Wellington Saci, Wellington Monteiro; Everton Santos e Jones (Wendell Lira). Técnico: Jorginho

 Vitória: Lee;Gabriel Paulista, Anderson Martins e Thiago Martinelli; Ricardo Conceição, Neto Coruja (Cesar Santiago), Bida, Ramon (Thiago Humberto) ,Elkeson e Egídio (Henrique); Kleber Pereira. Técnico: Antônio Lopes