Vasco x Bahia: Necessidade de vencer para sair do Z4

Já são três vitórias seguidas do Vasco no Campeonato Brasileiro e o time alvinegro vai jogar no São Januário, sua casa, contra o Bahia em busca de seu quarto triunfo consecutivo e também a fim de continuar a ganhar posições na tabela. Já o Bahia não vence a cinco rodadas e se encontra numa situação delicada na tabela, precisa dos três pontos.

A sequência positiva vascaína foi adquirida com vitória sobre Atlético-MG, 2 a 1, Atlético-PR, 2 a 1 e Internacional, 2 a 0. E o Bahia conquistou sua última vitória na sexta rodada.

N este momento o Vasco é o quarto colocado com 20 pontos, atrás de Flamengo, São Paulo e do líder Corinthians, que tem 28 pontos. O Bahia beira a zona de rebaixamento, é o 16° colocado com 11 pontos.

Desfalques e mais desfalques
Renê Simões tem problemas para montar seu time que enfrentará o Vasco nesta quinta-feira. O treinador não poderá contar com o lateral-direito Jancarlos, que está com um incômodo na coxa e nem com Diones, que já era dúvida e não joga. O volante voltou a treinar fisicamente, mas não com bola e será poupado.

Outros titulares que não vão jogar são eles: Fahel e Jobson que estão suspensos, e Carlos Alberto, que não pode enfrentar seu ex-clube por questões contratuais.

Os desfalques continuam entre os reservas, o goleiro Omar está se recuperando de uma tendinite no joelho e será liberado para trabalhar com bola na próxima semana. Com a ausência, Renê trouxe o goleiro Tiago, da base, e será o reserva no jogo. O lateral Dodô também está fora, recuperando-se de uma micose no pé e será liberado ainda esta semana para voltar a treinar.

Dentre os jogadores que Renê tem a disposição, o time que deverá entrar em campo será composto por: Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel), Paulo Miranda, Titi e Ávine; Marcone, Fabinho, Helder e Lulinha; Reinaldo e Souza.

Vasco definido
Para o jogo contra o Bahia, Ricardo Gomes manterá no time titular Diego Souza e poderá contar com a volta de Juninho Pernambucano e Felipe para o jogo contra o Bahia. Para este jogo o comandante do time declarou que seu time vai ter uma forma mais ofensiva de jogar.

“Com a volta deles (Juninho e Felipe), alteramos a forma de jogar em relação ao último jogo, mas será apenas uma novidade, com o Rômulo ali preso. Já vencemos assim e esperamos que dessa vez não seja diferente”, disse Gomes.

O treinador também falou da dificuldade te relacionar seus jogadores para as partidas: “Está difícil até para montar a relação do time. É uma dor de cabeça boa para o treinador. Isso mostra que temos um grande elenco para aguentarmos a sequência do Campeonato Brasileiro”.

Contra o Avaí a formação será a seguinte: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Diego Souza e Felipe; Eder Luis e Alecsandro.

Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Árbitro
Sandro Meia Ricci

Assistentes
Roberto Braatz e César Augusto de Oliveira Vaz

Vasco da Gama

Fernando Prass;
Fagner, Anderson Martins, Dedé e Márceio Careca;
Rômulo, Juninho Pernambucano, Diego Souza e Felipe;
Éder Luis e Alecsandro;

Técnico: Ricardo Gomes

Bahia

Marcelo Lomba;
Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine;
Hélder, Marcone, Fabinho e Lulinha;
Reinaldo e Souza;

Técnico: Renê Simões