Depois de um jogo equilibrado no primeiro tempo, o Vasco dominou o CSA na etapa final e venceu por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada do Brasileirão. Raul abriu o placar com um golaço na primeira etapa, e Oswaldo Henríquez e Carlinhos (contra) marcaram na parte final. Os cariocas não venciam há quatro rodadas: o último triunfo foi o 1 a 0 sobre o Internacional. Já os alagoanos chegaram à sua terceira derrota seguida.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 42 pontos e ocupa a 11ª colocação. Na próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino enfrenta o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, em jogo adiantado da 34ª rodada.
O CSA manteve os 29 pontos e é o 18º colocado. Na próxima rodada, os alagoanos jogam contra o Fortaleza, no domingo, às 19h, no Castelão. A cinco pontos do Fluminense, primeiro time fora do Z-4, o time alagoano está com 90% de chances de rebaixamento.
O primeiro tempo terminou com 62% de posse de bola para o CSA. Apesar de deixar a bola com o adversário, o Vasco fez partida equilibrada, e o início foi intenso, com boas chances criadas para ambos os lados. Cada equipe teve quatro chances reais de gol, mas foi o Cruz-Maltino quem aproveitou melhor. Aos 25 minutos, Raul marcou um golaço! O volante recebeu na direita, passou por João Vitor, invadiu a área, deu uma caneta em Luciano Castán e finalizou no canto direito para abrir o placar.
Após um início de segundo tempo morno, com o CSA tentando o empate, o Vasco passou a controlar a partida e criar as principais chances. Depois de ficar muito perto de empatar com Rossi e Richard, Oswaldo Henríquez ampliou de cabeça aproveitando cobrança de escanteio de Danilo Barcelos aos 21 minutos. O placar foi fechado aos 35, com Carlinhos marcando contra. Raul tocou para o meio da área, e o lateral-esquerdo cortou para o próprio gol. No fim, Jonatan Gomez ainda foi expulso depois de deixar o braço em Richard.
Fonte: Globo Esporte