Valeu Bahia!

O Bahia venceu pela oitava vez como visitante na Série B 2010. O Tricolor derrotou o Paraná em pleno Durival de Brito, em Curitiba, por 1 a 0, e segue firme rumo ao acesso, e quem sabe, o título da competição.

O Esquadrão não tomou conhecimento do adversário e teve as melhores chances do primeiro tempo. Logo aos 7 minutos, falta cobrada por Arilton e gol de Jael, que desviou de cabeça para o fundo das redes de Juninho.

O Paraná tinha mais posse de bola, mas pouca qualidade para finalizar, sendo que as melhores jogadas partiam do garoto Kelvin, de 17 anos. O Tricolor ainda teve uma boa cobrança de falta de Jael, aos 43 minutos.

Na segunda etapa, o time da casa voltou mais ofensivo e pressionava o time baiano, que cometia muitas faltas perto da grande área, deixando time paranaense apelar para o “chuveirinho”.

Contando com a falta de criatividade do Paraná, o Bahia seguia sem correr riscos de sofrer o empate. Aos 22 minutos, o meia Morais quase marca o segundo em chute de fora da área. O atacante Kelvin seguia como a principal arma ofensiva do Paraná, que passou a pressionar mais nos minutos finais de jogo, mas sem sucesso.

Paraná 0 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – Serie B – 32ª rodada
Data:
29/10/2010 (Sexta-feira), às 20h (Horário de Salvador)
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Arbitragem: José Henrique de Carvalho (SP), auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Alex Alexandrino (SP).

 Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo (Igor), Luiz Camargo, Chicão, Wanderson (Ceará) e Henrique; Kelvin e Willian (Somália). Técnico: Roberto Cavalo.

 Bahia: Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano (Ananias) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.