Contratado no fim da última temporada na Espanha, Pako Ayestarán não durou muito no comando do Valencia. Nesta terça-feira (20 de setembro), o clube oficializou a demissão do treinador depois de apenas quatro rodadas – quatro derrotas – em La Liga 2016/17. Ao todo, foram apenas 12 jogos à frente da equipe do Mestalla, que agora terá o interino Voro González no comando.
Auxiliar técnico de Gary Neville, Pako assumiu o time efetivamente após a demissão do britânico, em março deste ano. Ainda na temporada 15/16, comandou o Valencia em oito oportunidades, sendo três vitórias, um empate e quatro derrotas. Na atual campanha, porém, o treinador não conseguiu liderar a equipe em nenhum triunfo. Foram quatro resultados negativos nas quatro primeiras rodadas do Espanhol.
Antes do Valencia, Pako Ayestarán chegou a ser técnico do Estudiantes Tecos (MEX) e Santos Laguna (MEX), além do Maccabi Tel Aviv (ISR). Como auxiliar técnico e preparador físico, trabalhou no Liverpool, Real Sociedad, Benfica e Al Ahli (EAU).