Valencia confirma demissão do técnico Pako Ayestarán depois de apenas quatro rodadas em La Liga

Contratado no fim da última temporada na Espanha, Pako Ayestarán não durou muito no comando do Valencia. Nesta terça-feira (20 de setembro), o clube oficializou a demissão do treinador depois de apenas quatro rodadas – quatro derrotas – em La Liga 2016/17. Ao todo, foram apenas 12 jogos à frente da equipe do Mestalla, que agora terá o interino Voro González no comando.
Auxiliar técnico de Gary Neville, Pako assumiu o time efetivamente após a demissão do britânico, em março deste ano. Ainda na temporada 15/16, comandou o Valencia em oito oportunidades, sendo três vitórias, um empate e quatro derrotas. Na atual campanha, porém, o treinador não conseguiu liderar a equipe em nenhum triunfo. Foram quatro resultados negativos nas quatro primeiras rodadas do Espanhol.

Antes do Valencia, Pako Ayestarán chegou a ser técnico do Estudiantes Tecos (MEX) e Santos Laguna (MEX), além do Maccabi Tel Aviv (ISR). Como auxiliar técnico e preparador físico, trabalhou no Liverpool, Real Sociedad, Benfica e Al Ahli (EAU).