Vai Começar!

Vai começar o maior evento esportivo do mundo. Nesta sexta-feira, às 11 horas, no Estádio Estádio Soccer City, em Joanesburgo, África do Sul e México dão largada à 19ª edição da Copa do Mundo, a primeira em solo africano.

A partida abre a competição e os times fazem parte ao Grupo 1, que ainda tem Uruguai e França, que se enfrentam no mesmo dia, porém, um pouco mais tarde, às 15h30.

Pela quinta vez em sua história, a seleção mexicana participará de uma estreia de Copa do Mundo pela sexta vez em sua história, sem conseguir vencer nenhuma. Tendo inclusive perdido o primeiro jogo das Copas do Mundo, em 1930 para a França.

Além disto, esta será a quarta vez que as duas seleções se enfrentam, com vantagens para aos mexicanos, que já venceram duas vezes, conseguiram um empate e foram derrotados uma vez.

Pra cima, Parreira!
Jogando diante 90 mil pessoas, o treinador Carlos Alberto Parreira escalará os “bafana-bafana” com apenas um atacante. Mphela, artilheiro da equipe na Copa das Confederações, se recuperou de Parreira_004_180.jpglesão.

Na partida contra o México além de tentar dar o primeiro passo rumo à classificação, a seleção sul-africana defende uma invencibilidade de 12 partidas.

“Nosso time está bem preprado fisicamente e taticamente. E espero que ganhemos mais força com o apoio incondicional da nossa torcida”, explica Parreira, outra vez dirigindo uma seleção em Copa do Mundo. Esta é sua sétima participação em Mundiais.

“Nós temos muita responsabilidade por ser o país-sede. Mas estamos determinados a conseguir uma vaga na segunda fase. Vamos lutar por isso”, comentou Parreira, tetracampeão, em 1994, com o Brasil, nos Estados Unidos.

Mexicanos no embalo
A seleção do México chega à abertura da Copa como uma dos principais times do Mundial. Vem embalado por ter vencido a poderosa Itália, em amistoso, por 2 a 1.

Para o jogo desta sexta-feira, o treinador Javier Aguirre tem apenas uma dúvida na escalação do time titular e é no meio-campo. O veterano Blanco e Hernandez lutam por uma vaga na posição.

Ficha Técnica

Àfrica do Sul x México

Local: Soccer City, em Joanesburgo
Data: 11/06/2010
Horário: 11 horas
Árbitro: Rashan Irmatov (Usbequistão)

África do Sul
Khune; Gaxa, Khumalo, Mokoena e Masilela; Letsholonyane, Tshabalala, Pienaar, Dikgacoi (Khuboni) e Modise; Mphela.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

México
Perez; Osório, Aguilar, Marquez e Salcido; Rodriguez,Juarez e Torrado; Javier Hernandez (Blanco), Vela e Dos Santos
.Técnico: Javier Aguirre