José Ataide


Publicidade


Vai começar a era Mano Menezes na Seleção Brasileira

Após o fiasco na Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil começa uma nova era, nesta terça-feira, sob o comando do novo técnico Mano Menezes (foto). A Seleção fará um amistoso contra os Estados Unidos, no Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey-EUA, às 21 horas, horário de Brasília.

Nesse amistoso, o Brasil deverá escalar novos atletas, já que foram convocados jogadores jovens, e com isso deve voltar aos velhos tempos do futebol ofensivo, que consagrou a Seleção para o cenário do futebol internacional.

Mais ofensivo
O técnico Mano Menezes, em sua primeira escalação, deverá mandar a campo um time bastante ofensivo, no esquema 4-2-3-1, assim como nos tempos de Corinthians. Com isso o treinador deverá escalar três jogadores estreantes, que nunca vestiram a camisa principal da Seleção Brasileira.

Os debutantes deverão ser o zagueiro famoso no futebol português, David Luiz, que deverá formar dupla de zaga com Thiago Silva, e no meio, Paulo Henrique Ganso deve ficar responsável pela armação das jogadas e certamente vai usar a mística camisa 10, e para finalizar, o atacante Neymar também vai começar jogando.

Apenas quatro jogadores que estiveram na Copa do Mundo, devem iniciar a partida diante dos Estados Unidos, sendo eles, o zagueiro Thiago Silva e o lateral-direito Daniel Alves, ambos reservas no Mundial, o volante Ramires e o atacante Robinho, o primeiro começou na reserva mas virou titular, e o atacante foi titular absoluto.

Nessa nova formação, o meio deverá ser mais leve, com Lucas de primeiro volante e Ramires como segundo, no trio deve ser Ganso, Robinho e Neymar, e na frente como jogador de área, deverá ser Alexandre Pato.

Entrosados
Se a Seleção Brasileira está quase todo reformulada, os Estados Unidos mantiveram a base dos jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Dos 18 jogadores que foram convocados para esse amistoso, 15 estavam na campanha do time norte-americano que chegaram às oitavas-de-final do Mundial da África do Sul.

O principal destaque é o meia Landon Donovan, que apesar de ter só 28 anos, faz oito anos, que ele está na seleção principal e na última Copa do Mundo ele foi o capitão da equipe. Ele já disputou 125 partidas, marcando 43 gols. Além de Donovan, o filho do técnico Bob Bradley, o volante Bradley, é um dos líderes dentro de campo.

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos x Brasil

Local: Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey-EUA
Data: 10/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Silvio Petrecu-CAN
Assistentes: Joe Fletcher-CAN e Daniel Belleau-CAN

Estados Unidos
Howard; Cherundolo, Goodson, Bocanegra e Spector; Bedoya, Bradley, Donovan e Edu; Altidore e Gómez.
Técnico: Bob Bradley.

Brasil
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho; Alexandre Pato.
Técnico: Mano Menezes.