Um jogo um adeus

A partida deste sábado entre Vitória e CRB, às 16h20, no Barradão, pela 13ª rodada da Serie B, terá um clima de festa e despedida. Vivendo um ótimo momento na competição, ocupando a segunda posição com 28 pontos em 12 jogos, o time do técnico Carpegiani terá o apoio massivo da torcida rubro-negra.

Atacante quer aumentar sua marca no último jogo no "Caldeirão" rubro-negro (Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde)

A expectativa é que o jogo receba um bom público no estádio, pois o time estar em grande fase e melhorando a cada partida, ao passo que os jogadores vão assimilando a filosofia do treinador.

Mas o jogo também marca a despedida do atacante Neto Baiano do Barradão. Além de ser o artilheiro do Brasil no ano, com 37 gols, Neto também tem a marca de maior goleador da história do mando de campo do rubro-negro baiano com 48 gols, superando este ano o antigo detentor da marca, o meia Ramon Menezes (agora o segundo maior goleador do Barradão, com 44 gols).

Neto está praticamente negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, e não seguirá do Leão baiano para o restante da Série B. O atacante ainda pode defender o Vitória em mais um jogo, terça-feira, 31, fora de casa contra o São Caetano, mas a tendência é que o jogo deste sábado seja o último de Neto.

Em relação ao time que derrotou o Atlético-PR, o técnico Carpegiani deve promover duas substituições: a estreia do goleiro Deola, recém-contratado junto ao Palmeiras, além da entrada de Dener ou Léo na lateral-esquerda, no lugar de Gabriel, que atuou adaptado na posição na última partida fora de casa.

Virada – Ocupando a décima posição na Série B, com 17 pontos, o CRB vem de uma série de bons resultados nos últimos quatro jogos, com três vitórias (todas em casa) e um empate. O mais emocionante deles foi na última rodada, quando venceu de virada o Joinville no Rei Pelé por 4 a 3, após estar perdendo a partida por 3 a 0.

O técnico da equipe alagoana Roberto Fonseca terá o desfalque do atacante Edson, que não poderá entrar em campo por questões contratuais, devido ao fato de ser atleta do Vitória.

Vitória x CRB – 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)

Data: Sábado, 28 de julho

Horário: 16h20

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Dankler, Victor Ramos e Dener (Léo); Uelliton, Michel, Pedro Ken e Eduardo Ramos; Marquinhos e Nicácio. Técnico: Paulo César Carpegiani.

CRB: Cristiano; Luiz Felipe, Rogélio, Rodrigão e Gleidson; Vitor, Roberto Lopes, Geovani, Luciano e Jadilson; Preto. Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Auxiliares: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).

Fonte: À Tarde Online