José Ataide


Publicidade


Tricolor enfrenta Once Caldas e tenta disparar na liderança

Ainda em busca de afirmação na temporada 2010, o São Paulo relembrará um passado frustrante e, na noite desta quinta-feira, voltará a encontrar o seu último algoz internacional na Taça Libertadores da América. A equipe, que será comandada interinamente por Milton Cruz, já que Ricardo Gomes está afastado por causa de um AVC, enfrentará o Once Caldas, rival que em 2004 acabou com o sonho do título tricolor ao vencer o jogo de volta da semifinal por 2 a 1.

Vale lembrar que, após esse tropeço, o time do Morumbi, que foi campeão sul-americano em 2005, acabou eliminado da competição nos quatro anos seguintes por times brasileiros: Internacional (2006), Grêmio (2007), Fluminense (2008) e Cruzeiro (2009).

A partida desta quinta será realizado no mesmo palco da eliminação passada, o estádio Palogrande, na cidade de Manizales (COL), e terá início às 19h10m locais (21h10m no horário de Brasília).

Os dois times estão empatados na liderança do grupo 2 da competição sul-americana com o Monterrey, que no entanto, tem um jogo a mais. Todos têm três pontos. Isso significa que, quem vencer na noite desta quinta, vai se isolar na liderança e dar um

E a tarefa tricolor não poderia ser mais complicada. O rival colombiano, assim como a equipe do Morumbi, prioriza a Libertadores. No campeonato local, é apenas a 14ª colocada entre os 18 participantes, com uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro partidas disputadas. E não sabe o que é perder um jogo de Taça Libertadores dentro de sua casa.

– Será uma partida muito difícil, mas o time está alegre, solto, descansou bem após a cansativa viagem até Manizales. Sabemos que o adversário tem ótimas qualidades, mas acredito na equipe – disse Milton Cruz.

O atacante Washington deixou claro que a partida desta quinta será uma ótima oportunidade para o time mostrar que está começando a se encaixar na temporada. A derrota sofrida para o Palmeiras, por 2 a 0, no último final de semana, pelo Campeonato Paulista, rendeu muitas críticas por parte da torcida, que não quer saber de outro tropeço.

– Temos de encontrar o nosso melhor futebol O time ainda não se encaixou, não está perto do que pode render. Mas tenho uma grande expectativa de que na partida de quinta, tudo será diferente. É outra competição, é a Libertadores, que todos gostam muito e vamos com outro pensamento para a partida contra o Once Caldas. Tenho certeza de que faremos um grande jogo porque precisamos do resultado e de uma grande atuação – afirmou o camisa 9.

Em relação ao time, a formação só será anunciada momentos antes de a partida ter início. Isso porque o lateral-direito Cicinho, que sentiu dores na coxa esquerda na última partida, fará um teste para ver se terá totais condições de jogo. Caso seja vetado, Jean deixará o meio e irá para a lateral, enquanto que Léo Lima entrará para ajudar na marcação e na armação.

Moreno é a grande arma do Once Caldas para a partida desta quinta. No time colombiano, a expectativa não poderia ser mais positiva. Todos os 36 mil ingressos colocados à venda foram comercializados. O time promete armar uma verdadeira blitz para sufocar o rival nos primeiros minutos para tentar abrir vantagem.

O técnico Juan Carlos Osorio prevê um jogo muito aberto.

– Os dois times têm filosofia de jogo aberta, buscam o ataque. Quem for ao estádio verá uma grande partida. Precisamos da vitória porque jogamos em casa diante do nosso maior rival pela primeira colocação do grupo. Estamos preparados – garantiu o treinador, que mandará força máxima a campo.

A grande novidade na escalação será a reestreia do atacante Dario Moreno, que volta ao Once Caldas após jogar no futebol da Romênia nos últimos três anos.

ONCE CALDAS SÃO PAULO
Martinez; Vizcarroso, Amaya e Henriquez; Vélez, Arías, Castrillón e Pérez; Cardenas; Uribe e Moreno. Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean (Léo Lima), Richarlyson, Hernanes e Cléber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington.
Técnico: Juan Carlos Osorio. Técnico: Milton Cruz.
Estádio: Palogrande, em Manizales (COL). Data: 25/02/2010. Árbitro: Pablo Pozo (CHI). Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI).
Transmissão: O SporTV2 exibe a partida ao vivo para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h45m (de Brasília).

fonte:  globo.com