Treino secreto na toca e árbitro definido

O treinador Antônio Lopes comandou mais um treino fechado nesta quinta-feira pela manhã, na Toca do Leão. Apostando no fator emocional e na união do grupo, o “Delegado” relacionou nada menos que 24 jogadores para o jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, no Barradão.

Estão disponíveis os goleiros Viáfara e Lee; os laterais Nino e Egídio; os zagueiros Wallace, Anderson Martins, Thiago Martinelli e Gabriel Paulista; os volantes Jonas, Fernando, Neto Coruja, Uelliton e Vanderson; os meias Kleiton Domingues, Ramon, Bida, Rafael Cruz e Elkeson; e os atacantes Júnior, Adailton, Jacson, Kleber Pereira, Henrique e Schwenck.

Alguns jogadores não estão com 100% das condições físicas ideais, como o meia Ramon e o zagueiro Wallace. Lee, Kleiton Domingues, Vanderson, Jacson e Schwenck, Campeões do Nordeste em Natal, foram incluídos na lista.

A CBF divulgou a escala de árbitros para a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e ficou definido que Sálvio Spinola Fagundes vai conduzir a decisão no Barradão, entre Vitória e Atlético-GO, neste domingo.

O árbitro da Federação Paulista será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Berkenbrock (SC). Será a segunda partida consecutiva do Rubro-negro baiano conduzida por Sálvio, já que foi ele o árbitro do empate do Leão contra o Inter, por 1 a 1, em Porto Alegre.

O fato curioso é que o juiz é baiano de Urandi, cidade que fica na divisa com Minas Gerais, mas mora no estado de São Paulo desde a infância. Entre outros jogos decisivos com Sálvio Spinola no apito, o torcedor Rubro-negro lembra da primeira partida da decisão do estadual de 2009, quando o Vitória venceu o Bahia por 2 a 1, em Pituaçu.