Treino forte para quem não jogou

Na manhã desta segunda-feira, os jogadores que não atuaram ou não foram relacionados para o jogo contra o Botafogo, realizaram um treino físico no Fazendão, comandado pelos professores Anderson Gomes, Luiz Napoleão e Igor Morena.

O trabalho foi dividido em três partes, começando pelo preventivo de lesões(CORE), passando para musculação e finalizando com corrida na esteira.

O atacante Souza e o zagueiro Thiego devem iniciar o trabalho em campo nesta terça-feira, já que estão recuperados das lesões na coxa e da pubalgia, respectivamente.

O médico de plantão, Dr. Elias Natan falou sobre a situação de alguns atletas machucados. O meia Maranhão, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo ontem, ficará de fora das atividades por 15 dias. O zagueiro Titi deixou o campo de Pituaçu queixando-se de dores no pé esquerdo, em virtude de um trauma direto que sofreu. Ontem mesmo, ele foi conduzido à Clínica Ortoped, realizou uma radiografia, mas nenhuma fratura foi constatada. O local está dolorido e o atleta fará tratamento, mas não deve ser problema para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro.

O lateral Ávine já não sente dores no joelho e dará continuidade ao recondicionamento físico que iniciou no fim da última semana.

O meia Carlos Alberto está fazendo tratamento intensivo do incômodo no púbis, inclusive realizando no domingo, que sentiu na última semana e será observado pelo departamento médico ao longo da semana.

O atacante João Neto, que sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda, fez exame de imagem, mas nenhuma lesão foi constatada. Nos últimos treinos, foi poupado e será liberado para treino em breve.

O goleiro Omar sentiu dores no joelho, após o aquecimento da partida de ontem. Fez tratamento hoje e será submetido a uma ultrassonografia na Clínica Diagnoson.

Já o volante Fabinho, foi liberado para viajar e resolver problemas particulares. O atleta retorna na tarde desta segunda-feira e volta aos treinos nesta terça-feira, com o restante do elenco.

O zagueiro Nem sofreu uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo e ficará de fora das atividades por 30 dias.

Nesta terça-feira, o elenco tricolor treinará em dois períodos, no Fazendão.