Yaya Touré retornou ao Manchester City neste sábado após um pedido de desculpas público ao técnico, Pep Guardiola, e marcou ambos os gols da vitória por 2 x 1 contra o Crystal Palace, colocando o time de volta na liderança do Campeonato Inglês, ao lado do Liverpool.
Enquanto o Liverpool ficou em um empate sem gols contra o Southhamptom, o City aproveitou para alcançar os mesmos 27 pontos dos Reds graças aos gols de Touré, cuja briga com Guardiola foi rapidamente esquecida.
Guardiola poupou vários jogadores para a partida contra o Borussia Moenchengladbach pela Liga dos Campeões, na quarta-feira. Isso deu a chance para Touré voltar à equipe depois dos comentários de seu empresário, com críticas ao clube e ao técnico.
Touré marcou aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 38 do segundo, enquanto que Connor Wickham descontou para o Crystal Palace.
Após um impasse de três meses envolvendo Touré, seu agente e Guardiola, o marfinense saiu de campo emotivo e foi aplaudido pelos seus colegas de equipe no retorno ao vestiário.
“Eles sempre foram brilhantes comigo, sempre me dando apoio. Eu sempre quero ajudá-los no campo. Sou profissional, sempre quero melhorar”, disse ele à BBC.
“Eu estava mentalmente preparado e sabia que um dia meu técnico precisaria de mim. Você sempre tem que se manter profissional.”
Por Ian Chadband
LONDRES (Reuters)