O duelo entre Jacuipense x Vitória, nesta terça-feira (13), marcou o retorno do tradicional Estádio de Pituaçu como palco do futebol baiano. Com três mil ingressos disponíveis, torcedores do Rubro-Negro e do Leão do Sisal marcaram presença para acompanhar o jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.
Anteriormente marcada para a Arena Cajueiro, a partida foi transferida para Pituaçu após a emissão do alvará municipal de funcionamento do estádio. Com a regularização do equipamento esportivo, duas partidas da segunda rodada do Baianão tiveram seus locais alterados. Além de Jacuipense x Vitória, Juazeirense x Galícia, marcado para esta quarta-feira (14), também acontecerá no estádio.
Eden, torcedor do Leão da capital, exaltou a “boa praça esportiva”, mas ressaltou que o estádio é “mal aproveitado”.A última vez que Pituaçu havia recebido uma partida do Campeonato Baiano foi no dia 11 de janeiro de 2023, na rodada de abertura daquela edição do torneio. Na ocasião, o Bahia venceu a Juazeirense por 3 a 1.
“É uma praça esportiva muito boa e mal aproveitada. O Vitória poderia jogar aqui, que é um estádio agradável”, disse Eden, torcedor do Vitória.
Já Fledison, torcedor do Jaupa, mencionou as lembranças da Seleção Brasileira jogando no estádio e exaltou Pituaçu como mais uma opção de lazer e de poder ver o Jacuipense.
“Tenho ótimas lembranças dessa praça, da Seleção Brasileira jogando aqui, de grandes, então é mais uma opção de lazer e de acompanhar o Jacupa”, explicou Fledison.
Torcedores acompanham Jacuipense x Vitória, em Pituaçu, pela 2ª rodada do Campeoanto Baiano