Nada de novidades na Seleção. No treino desta terça-feira, no Mineirão, palco da partida contra a Argentina, o técnico Tite confirmou a escalação com duas alterações em relação ao time que derrotou a Venezuela na última rodada das eliminatórias. Duas mudanças esperadas: os retornos de Neymar e Marcelo ao time titular. O camisa 10, que volta de suspensão, se apresentou pela manhã em Belo Horizonte e mesmo assim participou de todo o treinamento. Já o lateral-esquerdo reaparece após ser cortado dos últimos jogos por lesão.
Tite vai mandar a campo praticamente quase todo o time que considera titular no momento. Pouco antes do trabalho, ele conversou reservadamente com Marcelo e Filipe Luís para comunicar o retorno do jogador do Real Madrid ao time. A única ausência é o volante Casemiro, que não conseguiu se recuperar a tempo e foi cortado mais uma vez. Fernandinho segue como o número 1 do meio-campo no esquema 4-1-4-1. No setor ofensivo, Philippe Coutinho foi mantido na equipe após ganhar a vaga de Willian nos últimos compromissos.
Tite reuniu os titulares logo no início da atividade e repetiu seus trabalhos já conhecidos. Primeiro o treino fantasma, sem adversário do outro lado, visando a movimentação da equipe e saída de bola no contra-ataque. Logo depois, já sem a imprensa poder filmar, as jogadas de bola parada foram a prioridade.
Contra a Argentina, o treinador vai repetir um capitão pela primeira vez desde que assumiu o comando da Seleção. Daniel Alves, que já tinha usado a braçadeira contra a Colômbia, será mais uma vez o dono da faixa. Vestindo a camisa 4, o lateral-direito vai homenagear Carlos Alberto Torres, o Capita, falecido no fim de outubro. A braçadeira ainda terá os dizeres ”Eterno Capitão”.
Brasil x Argentina
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Neymar e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.
Desfalque: Casemiro (lesionado).
Pendurados: Daniel Alves, Miranda, Marcelo, Douglas Costa, Lucas Lima, Filipe Luis e Giuliano.
Arbitragem: Julio Bascuñam (CHI), auxiliado por Christian Schiemann (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)
Transmissão: TV Globo, com Galvão Bueno, Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho. SporTV, com Luiz Carlos Jr e Maurício Noriega. O GloboEsporte.com também transmite ao vivo, a partir das 20h, e acompanha em Tempo Real.