José Ataide


Publicidade


Time da última divisão elimina Corinthians e Palmeiras e vai à semi do Paulista Sub-17

O Campeonato Paulista Sub-17 chega à fase semifinal com uma surpresa: o Diadema, que nos profissionais disputou a Segunda Divisão (que na verdade é a quarta) do Campeonato Paulista, eliminou Corinthians, Palmeiras e Portuguesa para chegar entre os quatro primeiros.

O primeiro a cair foi o Palmeiras, eliminado no quadrangular da segunda fase. Nos confrontos, duas vitórias do Diadema (1 a 0 e 3 a 2), que se classificou junto com o Juventus para a fase seguinte. O outro eliminado foi o Botafogo-SP.

Na terceira fase, veio o Corinthians, que também foi derrotado pela surpresa do campeonato (3 a 0) sucumbiu em um grupo que, além do Diadema, tinha também Taubaté e Guarani. Diadema e Taubaté empataram com o Timão em pontos (os três ficaram com 10), mas levaram a melhor nos critérios de desempate.

Nas quartas de final, o adversário foi a Portuguesa, eliminada após dois empates (0 a 0 e 1 a 1). Como fez melhor campanha, o Diadema avançou para a fase seguinte.

O adversário da semifinal é o São Paulo, que eliminou o Desportivo Brasil e chega com o retrospecto muito positivo na temporada, pois venceu a Taça BH Sub-17.

– – Sabemos que enfrentar as equipes de histórias, de camisas importantes como Palmeiras e Corinthians, o jogo é muito gostoso. Foi bom para os atletas e para nós enfrentarmos essas equipes. Conseguimos  superar grandes testes. O intuito do clube foi sempre revelar novos jogadores e estamos mostrando que temos garotos de muito potencial. A gente sabe que é muito legal ser campeão, mas o mais importante para o Diadema nesse momento é revelar e formar atletas – disse o técnico do clube, Leandro Mehlich.

globoesporte:Pedro Venancio