Timão vence Flamengo e segue à caça do Flu pela liderança

A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro está polarizada e sensacional entre Fluminense e Corinthians. Os dois venceram, neste domingo à tarde, abrindo boa vantagem sobre os demais concorrentes, pela 13.ª rodada. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, chegando aos 29 pontos, um ponto a mais do que o Corinthians, que fez 1 a 0 sobre o Flamengo, no Pacaembu.


Os dois primeiros colocados já tem ampla vantagem sobre os demais. Tanto que o Ceará, terceiro colocado, está com 21 pontos, portanto, sete a menos do que o vice-líder Corinthians.

Crise no Sul
Em crise, o Grêmio já sabia antes do jogo que poderia perder o técnico Silas Pereira para o São Paulo. E uma derrota iria mesmo derrubá-lo do cargo.

Em campo, o time gaúcho fez um primeiro tempo abaixo do esperado e acabou envolvido pelo Fluminense, Os gols foram marcados por Mariano e Émerson. O Grêmio, com 12 pontos, ocupa a péssima 18.ª posição. O time não vence há oito jogos consecutivos.

Timão mantém ritmo
No Pacaembu, com transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior, o Corinthians venceu o Flamengo com um gol de Elias, ainda no primeiro tempo.

Parece que o Timão vai manter a pegada, mesmo após a saída de Mano Menezes para a Seleção Brasileira e com a chegada de Adilson Batista. O rubro-negro carioca continua com 17 pontos, em posição intermediária.

Felipão não desencanta
E Luis Felipe Scolari ainda conseguiu sua primeira vitória no comando do Palmeiras. E deu azar, porque vencia o Goiás por 1 a 0, mas sofreu um gol nos acréscimos (Amaral, aos 46 minutos), no empate justo, por 1 a 1, no Serra Dourada. O gol palmeirense foi marcado por Ewerthon, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Na tabela, a situação do Goiás é complicada, com 13 pontos, em 17.º lugar. O Palmeiras, agora, com 16 pontos, ainda ensaia uma recuperação na tabela.

Vovô fica em terceiro
Encontrando muitas dificuldades para aplicar o seu contragolpe mortal, o Ceará não superou o lanterna Atlético Goianiense, ficando no empate sem gols, dentro do Castelão.

Mas o Vovô somou ponto importante, ficando com 21 pontos, em terceiro lugar. O Atlético, embora tenha conquistado um ponto fora de casa, ainda é lanterna, com nove pontos. Este jogo marcou a estreia do técnico Renê Simões, substituto de Roberto Fernandes.

Dois jogos no sábado
Os mandantes se deram bem no sábado. O Guarani, em tarde inspirada, goleou o Avaí, por 4 a 1, em Campinas. No Engenhão, o Botafogo, de vez, colocou o Atlético Mineiro em crise com a vitória por 3 a 0. Outros três jogos fecham a rodada, neste domingo à noite.

Confira os resultados da 13.ª rodada:

Sábado
Guarani 4 x 1 Avaí
Botafogo 3 x 0 Atlético-MG

Domingo
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Grêmio 1 x 2 Fluminense
Goiás 1 x 1 Palmeiras
Ceará 0 x 0 Atlético-GO