José Ataide


Publicidade


Thiago Carpini fala sobre o triunfo do Vitória sobre o Atlético-GO: “Crescemos e vamos até o final”

Na tarde deste sábado (14), o Vitória ganhou o Atlético-GO por 2 a 0 no Estádio Antonio Accioly.  Após a partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante do Rubro-Negro baiano, Thiago Carpini, falou sobre a recuperação da equipe na coletiva de imprensa. 

 

“Acho que se tem uma equipe com um emocional forte, é o Vitória. Primeiro que o Vitória desde a primeira, segunda rodada figura classificações muito próximas do z-4, então, o Vitória sofre bastante e, quando você sofre muito, você cria casca, amadurece e cresce tanto coletivamente quanto individualmente. Acho que estamos muito preparados para sair no final”, afirmou o treinador.

 

Além disso, o técnico do Leão da Barra exaltou a participação da torcida na viagem do time para Goiânia e na presença que marcou a partida. 

 

“A festa do nosso torcedor é algo que, eu, particularmente, nunca vi. Já cheguei a falar em alguns vestiários que o Barradão pulsa de maneira diferente. A torcida do Vitória é muito participativa. O que eles fizeram no momento que o clube vive, aquela quantidade de pessoas na recepção, aquele apoio todo foi fundamental.”, comemorou.

 

Por fim, Carpini ressaltou a importância de Matheuzinho na equipe do Vitória, e afirmou que elogiá-lo virou ‘redundante’.  

 

“O Matheuzinho treinou a semana toda fazendo a função onde eu enxergo ele nesse momento.A função de um ponta/meia, de fora para dentro, com algumas alterações fazendo aquilo que achamos que é melhor para nós. Ele se mostrou recuperado e muito afim de ajudar. A gente às vezes ressalta muito a participação do gol, dá assistência, do jogo que ele fez, mas, ele colaborou com o Mosquito, que foi um cara decisivo. Foi muito lúcido na tomada de decisões com o Alerrandro. É redundante falarmos da capacidade do Matheus e de quanto ele é decisivo.” completou o treinador. 

 

Com foco na saída da zona de rebaixamento do Brasileirão, a próxima partida do Vitória será no sábado, dia 21, contra o Juventude. O duelo será no Estádio Manoel Barradas, e começará às 16h.