Teve muitas dificuldades

Mesmo pressionando, o Vitória encontrou muitas dificuldades para vencer o Itabuna, por 2 x 0, na tarde deste domingo (1º), no estádio Luiz Viana Filho, pela décima nona rodada do Campeonato Baiano. Com este resultado, o rubro-negro se manteve na segunda posição na tabela, chegando aos 36 pontos. Na próxima rodada, o Leão encara o Vitória da Conquista, no Barradão, às 20h30.

Leão pressiona e só marca um na etapa inicial
Jogando contra uma equipe com muita fragilidade em todos os setores, o Vitória passou os primeiros quarenta e cinco minutos atacando o tempo inteiro. Explorando os dois laterais, Léo e Mansur, o rubro-negro também mostrou deficiências defensivas, por conta dos desfalques neste confronto.
E logo aos 12, mesmo com o ímpeto visitante, o Dragão que assustou o vice-líder do Baianão. O atacante Fernando recebeu belo lançamento no meio de Dankler e Rodrigo, entrou na área, e bateu para o fundo das redes. O bandeira Dijalma Silva Ferreira Júnior anulou o lance, revoltando os mandantes.
Buscando a reabilitação, o rubro-negro conseguiu abrir o placar aos 27, com Marquinhos. O jogador, reserva de Rildo nos últimos dois jogos, pegou um rebote na entrada da área, driblou o marcador e chutou colocado, no cantinho de Xande, atrapalhado por seus defensores. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Neto deixa sua marca novamente e Leão garante triunfo
Enfrentando muitos problemas táticos, o rubro-negro retornou para o segundo tempo e decepcionou seu torcedor. Com uma atuação abaixo do esperado, o time de Toninho Cerezo errou muitos passes e perdeu algumas oportunidades de definir o marcador no interior baiano.
E com as entradas de Arthur Maia e Romário, a equipe passou a ganhar mais dinâmica ofensiva e chegou ao segundo aos 28. Em troca de passes rápida na direita, a redonda parou nos pés de Pedro Ken, que colocou na cabeça de Neto Baiano. O artilheiro do Brasil testou firme, fechando o caixão dos mandantes.
Já no final do confronto, um torcedor, com o uniforme do Fluminense de Feira, invadiu o gramado. A partida ficou paralisada por alguns minutos e foi reiniciada em seguida.

Fonte: Bahia Notícias