Terça-feira de atividade física no Fazendão

No segundo treinamento da semana, o elenco do Bahia realizou um intenso trabalho físico, na manhã desta terça-feira (04), no Fazendão. Sob o comando dos preparadores Ronaldo Torres e Igor Morena, o grupo foi bastante exigido.

Os atletas executaram um circuito de obstáculos e corridas com tração, utilizando cintas elásticas. Diones e Souza, mais uma vez, desceram para o campo e estão à disposição de Joel Santana para a partida de sábado, contra o Botafogo. Ávine e Carlos Alberto fizeram um trabalho físico na academia.

O zagueiro Thiego, que recuperou-se de uma lesão no músculo adutor da coxa, foi reincorporado ao elenco principal e intensificará os treinos físicos, para em breve, tornar-se opção para a comissão técnica.

O preparador físico, Ronaldo Torres(foto), concedeu a primeira entrevista coletiva desde que retornou ao Bahia ( a primeira passagem de Ronaldo foi em 1999) e falou dos métodos de trabalho e a relação com os jogadores.

“Eu sempre digo para os atletas que o principal trabalho físico é o jogo. É o momento que ao atleta chega ao máximo do desgaste físico. Nos treinos eu não posso pegar tão pesado, eu trabalho mais a parte muscular do atleta para fortalecê-lo nos jogos. Estamos aproveitando ao máximo a semana que temos para manter o lastro físico que o grupo já possui”, comentou o professor.

No turno da tarde, às 15h30, o grupo treinará novamente no Fazendão.