Publicidade


Tênis: Natan Rodrigues vence paraense e é bicampeão do Bahia Juniors Cup

Tênis: Natan Rodrigues vence paraense e é bicampeão do Bahia Juniors Cup

Foto: Divulgação / Thiago Parmalat

O baiano Natan Rodrigues superou o paraense Joaquim de Almeida e se tornou o primeiro homem a conquistar o bicampeonato no Bahia Juniors Campo. Na tarde deste sábado (28), o tenista travou uma grande batalha com seu adversário e venceu por 7/6 (7/4) 6/4, concluindo o jogo somente no sétimo match-point.

 

Natan chegou a abrir 5/2 no primeiro set, mas precisou do tie-break para concluir. Já no segundo, viu o paraense salvar seis match-points e encostar em 4/5, até que o baiano concluísse a partida.

 

O baiano comemorou muito o título. Ele começou o ano no top 40, mas acabou caindo após ter apendicite e complicações no intestino, que o deixaram dois meses longe das quadras. Ele retornou em Wimbledon, onde venceu uma rodada no torneio mais importante do mundo. Ele também participou do US Open.

 

“Muito bom bicampeonato, lugar onde muita gente vem só pra me ver, me sinto muito bem jogando aqui. Esse ano tive problemas de saúde, perdi um pouco de desempenho, mas espero que esse evento alavanque essa reta final de temporada”, vibrou o jovem tenista.

 

“Tive 5/2 no primeiro set. alguns set-points também que não converti, ele cresceu, ganhou confiança, ficou jogo tete a tete, no segundo saí quebrando, senti a ansiedade no 5/2 pra fechar o jogo, mas segui firme no meu outro game de saque para sair com essa conquista”, completou.

 

Natan agora foca no profissional e jogará o quali do challenger de Campinas (SP) depois torneios profissionais no Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Já o paraense Joaquim de Almeida realizou sua maior final na carreira e saiu de cabeça erguida apesar da derrota: “Lutei bastante, mas não deu, parabéns ao Natan que mereceu essa conquista e vem fazendo um ótimo trabalho. Saio daqui positivo, foi uma ótima semana, minha maior final, gosto muito de jogar aqui na Bahia e fico confiante para o restante do ano”, disse o atleta que há três anos treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro.

 

DUPLAS

Na noite de sexta-feira, Natan e o parceiro João Loureiro superaram na final o argentino Ezequiel Monferrer e o uruguaio Francisco Llanes por 6/3 3/6 10/3 e levaram o caneco de duplas. No feminino a catarinense Namie Isago e Isabel Oliveira superaram as gêmeas japonesas Mao e Mio Mushika e ficaram com o caneco.

 

FEMININO

A gaúcha Sofia Mendonça conquistou o título numa das maiores batalhas que o torneio já viu. Ela virou jogo de mais de três horas contra a uruguaia Guillermina Grant com 4/6 6/4 6/4. Sofia esteve perdendo por 6/4 4/1 e uniu forças da torcida baiana que a empurrou para seu primeiro troféu na carreira.

Sofia conquistou o Bahia Juniors Cup | Foto: Divulgação / Thiago Parmalat

“Primeiro título, hoje não joguei contra nome, contra nada, só tentei dar o melhor e sair com a vitória não tenho nem palavras. Vencer esse torneio vai fazer toda a diferença, é a virada dachavinha da minha carreira, e só tenho a agradecer ao Clube Paineiras que me ajuda financeiramente e na parte técnica”, celebrou a jogadora que destacou o que fez a diferença para a virada.

 

“Primeiro set muito parelho, fiquei na vantagem até a metade daí me perdi um pouco, comecei melhor o segundo set, mas falhando. A diferença foi que comecei a acreditar mais em mim, jogando ponto a ponto”.

 

Foram definidos neste sábado os campeões dos 14 e 16 anos, torneios com pontos para o ranking Sul-Americano. Nos 16 anos troféu para Lucas Muratori marcando 3/6 6/4 6/3 em Luis Miguel. Nos 14 anos caneco para Felipe Manarin superando Ettore Danesi por 6/3 6/2.

Fonte: Bahia Notícias