O treinador Eduardo Barroca guarda boas lembranças do próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Foi comandando o Bahia que ele fez seus primeiros jogos como técnico profissional. Em 2011, ele assumiu interinamente o Tricolor baiano e conquistou sua primeira vitória, se tornando, de quebra, o treinador mais jovem a vencer um jogo de Série A, ao derrotar o Flamengo por 3 a 1, no Nilton Santos. Agora, no mesmo palco, ele encara o ex-clube na próxima quinta-feira (2), às 20h.
“O Bahia é muito especial na minha vida. Tenho um carinho e uma gratidão muito grande pelo clube. Tive a oportunidade de trabalhar com diversos treinadores lá, fui auxiliar de sete deles. Dirigi a equipe profissional do Bahia em nove jogos, com sete vitórias, um empate e uma derrota. Clube que me engrandeceu muito, me fez crescer como profissional. Esse confronto com o Bahia com certeza vai ser muito especial para mim. A gratidão e o carinho são muito grandes”, afirmou o técnico de 37 anos, em entrevista ao site “GloboEsporte.com”.
Sobre o triunfo sobre o Flamengo em 2011, um dos rivais do Botafogo, Barroca disse que foi um momento especial. Ele ainda relembrou o time que o Bahia tinha na época.
“Com certeza foi um jogo bastante especial, a gente vinha beirando à zona do rebaixamento, e o Flamengo vinha liderando o campeonato (estava a quatro pontos do primeiro colocado, Corinthians). Naquele time, a gente tinha Ricardinho, que hoje é comentarista, Carlos Alberto, Souza, Reinaldo… Uma equipe muito experiente, eu tinha 29 anos, e muitos desses jogadores já tinham mais idade do que eu (risos). Foi um dia bastante especial, jogamos muito bem. Essa partida com certeza me traz boas lembranças que guardo até hoje”, relembrou.
O compromisso de quinta diante do Bahia também vai marcar a estreia de Barroca em casa à frente do Botafogo.
“A expectativa é muito alta, é um início de trabalho. Eu estou muito otimista com a evolução do trabalho, com a dedicação dos jogadores e com aquilo que eles podem alcançar. A torcida do Botafogo sempre me tratou com carinho e muito respeito. Espero que a gente possa retribuir esse carinho que a torcida tem por mim com uma boa apresentação e uma boa vitória”, comentou.
O Botafogo perdeu a estreia do Brasileirão para o São Paulo por 2 a 0, no último sábado (27), no Morumbi. Já o Bahia teve melhor sorte no dia seguinte e venceu o Corinthians pelo placar de 3 a 2, na Arena Fonte Nova.
Fonte:Bn noticias