Está chegando a hora. Neste sábado (30), às 16h, em Pituaçu, o Bahia-Lusaca faz a sua estreia no Brasileirão A-2 Feminino, contra a UDA-AL. Técnico da equipe, Maurício Meirelles destacou a ansiedade do grupo para a partida e afirmou que não faltará dedicação das mulheres tricolores no confronto.
“As meninas estão bastante ansiosas. Estrear no Pituaçu, com a torcida de grande peso que é a do Bahia… Na Fonte Nova foi emocionante e dessa vez será mais ainda, porque é estreia. Tenho uma mensagem para a torcida: vamos lutar ao máximo, as meninas vão se doar ao máximo para sair com o triunfo. Desde já a gente agradece pela oportunidade que o Esquadrão dá ao futebol feminino. Que a torcida possa comparecer. Eles não irão se arrepender”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
O comandante do time explicou o trabalho que vinha sendo realizado nas últimas semamas, elogiou as jogadoras e destacou o estilo de manter a posse de bola durante as partidas.
“Nós começamos um trabalho de pré-temporada porque não conhecíamos o estilo de cada uma das meninas. Começamos fazendo trabalhos específicos para observar as qualidades delas e ver a forma da equipe jogar. Evoluímos muito taticamente, fisicamente, psicologicamente… A gente foi evoluindo, dando estilo, modelo de jogo. O time consegue tocar a bola, segurar a bola, reagir na hora certa. São meninas inteligentes e que conseguem manter a bola. O Bahia-Lusaca é um time muito versátil, com velocidade, inteligência, motivmentação”, contou.
O Bahia-Lusaca está no grupo 2 da competição, junto com Náutico, Botafogo-PB, Canindé-SE, Cruzeiro-RN e UDA-AL.