José Ataide


Publicidade


Técnico do Bahia elogia momento de Eric Ramires: ‘Em ascensão’

Apesar da contestação de parte da torcida do Bahia, o meia Eric Ramires está em alta com o técnico Roger Machado. Depois do triunfo sobre o Avaí por 1 a 0 no último domingo (5), na Arena Fonte Nova, o comandante tricolor elogiou a atuação do jogador e destacou que o atleta está em evolução.

 

“Hoje ele fez uma bela partida novamente. Alternando, num primeiro tempo, muita flutuação pelo meio. Ao final, trocando de lado com Artur, foi nessa troca que a gente conseguiu o gol, quando Ramires foi pelo meio esquerdo e Artur abriu na ponta direita. Pelo centro, no segundo tempo, ele continuou nos ajudando. Em algum momento, a gente perdeu um pouco da circulação de bola, porque ficava no 4-2-4 em fase de construção, Ramires se colocava do lado do Gilberto e a gente perdia nosso terceiro homem de meio para fazer a bola circular. Vejo Ramires subindo de produção a cada jogo. Não é pelo fato de tirar o jogador que ele está mal na partida. Tem substituição tática, para restabelecer um setor e mudar a característica do setor. Vejo Ramires em ascensão, como muitos que fizeram uma grande partida, como Paulinho, que controlou muito bem o setor, deu contribuição ofensiva. Gilberto, na opção de entrar por ele na partida fez as diagonais que fez, como foi orientado, se esforçou e podia ter sido premiado com o gol. Quando o coletivo vai bem, as individualidades aparecem”, destacou.

 

O Esquadrão de Aço só volta a jogar no próximo domingo (12), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O tempo para treinar até a partida foi valorizado por Roger, que destacou a importância de deixar os jogadores “zerados” para atuar.

 

“Mais importante neste momento é zerar os caras. Faz 40 dias que eu estou aqui. E a gente não teve uma semana aberta para poder trabalhar e descansar. Acho que fiz três treinos com todos os atletas no campo. Foi muito audiovisual, orientação, muito pé de orelha para a gente conseguir atingir esse nível que está atingindo. Agora tem a semana aberta, para descansar. Hoje falei para eles que era dia de espairecer, ficar com a família, dar uma volta. Aqueles que gostam de dormir mais tarde poderem fazer isso, porque é necessário você ter uma cabeça boa para voltar para semana de trabalho motivado pela vitória e por estar atingindo níveis importantes. A gente louva a semana aberta para trabalhar com todo mundo”, indicou.

 

Com seis pontos, o Bahia está na quinta colocação da competição nacional.

Fonte:Bn noticias