José Ataide


Publicidade


Técnico do Bahia de Feira joga pressão no adversário com eliminação do Atlético-BA

A eliminação do Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano pode ajudar o Bahia de Feira no duelo decisivo contra o Vitória da Conquista, domingo (31), pela partida de volta da semifinal. É o que acredita o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha. Para ele, o Bode deve vir com outra proposta de jogo, pois terá que avançar de fase para conquistar as vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro do ano que vem. O embate entre as duas equipes está marcado para às 16h, na Arena Cajueiro.

 

“O resultado de quarta-feira mudou toda a proposta do Vitória da Conquista, porque agora eles tem obrigação de ganhar para tentar vaga na Copa do Brasil e na Série D. Se eles não se classificarem essas vagas ficam com o Atlético de Alagoinhas. Então, eles vão ter que ter uma proposta diferente”, apontou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Como o primeiro duelo terminou no empate em 1 a 1, o confronto entre o Tremendão e o Bode está completamente aberto. Quem vencer fica com a vaga na final do estadual contra o Bahia. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.

 

“O nosso primeiro objetivo foi alcançado que jogando em Conquista, no estádio deles, não deixamos eles colocarem nenhum tipo de vantagem. Para nós isso foi um espetáculo. Então, nós temos condições de fazer um jogo interessante”, completou.

 

Para este encontro decisivo, o Bahia de Feira terá os retornos do zagueiro Paulo Paraíba e do meia-atacante Bruninho. A dupla deve aparecer no time titular. O também zagueiro Menezes ainda está em observação. Ele está recuperado e à disposição de Barbosinha, mas ainda é dúvida para começar jogando. Outra dúvida é o atacante Deon, um dos artilheiros do time ao lado de Ebinho, ambos com cinco gols. De acordo com o comandante, o atleta viajou para Guanambi durante a semana para resolver questões pessoais, mas retornou aos treinos nesta quinta (28) e devido ao cansaço é dúvida para atuar os 90 minutos.

 

“Deon retornou ao treino ontem e está meio cansado da viagem. Pode ser que ele entre no lugar de Ebinho”, disse.

 

Com isso, o Bahia de Feira deve entrar em campo para encarar o Vitória da Conquista com a seguinte escalação: Jair; Van, Bruno, Paulo Paraíba (vitor Hugo), e Kazumba; Capone, Bispo, Bruninho, Edimar e Jarbas; Vitinho e Ebinho (Deon).

 

Barbosinha ainda falou de outra vantagem que o Bahia de Feira tem ao atuar no seu reduto. O gramado sintético pode fazer a diferença, já que muda a forma de jogar.

 

“Não é o gramado sintético em si, mas a forma como ele faz o jogo, a bola fica mais rápida. O tipo de jogo que é jogado aqui é o mesmo tipo de jogo que é jogado na Fonte Nova, que é o melhor gramado do Nordeste. O que muda é a velocidade da bola. Quando jogamos contra o Bahia na Fonte Nova não tivemos dificuldades, porque é quase a mesma velocidade da bola”, afirmou.